O primeiro dia de ForMóbile Xperience 2021 começou trazendo muita interação, conhecimento e networking para o setor de móveis. Depois de uma manhã de conteúdos inéditos, o evento retornou para concluir o dia promovendo novas discussões e aumentando as possibilidades de relacionamento entre os profissionais do setor.
Na primeira palestra da tarde, Fabíola Paes, cofundadora da Neomode, abordou os desafios e vantagens de ser omnichannel no segmento de móveis. “A omnicanalidade já não é vista como uma tendência, mas como um processo core: está muito claro que o consumidor quer se relacionar com a marca da mesma forma em todos os canais”, defendeu. Para a especialista em varejo, um dos grandes desafios do omnichannel no setor moveleiro é o armazenamento dos estoques e a gestão logística das entregas, que precisam ser confiáveis.
“Precisamos trabalhar muito bem com as lojas físicas, para que elas possam servir como centros de distribuição geolocalizados”, comenta. Outra tendência apontada por ela é o uso da realidade aumentada, com soluções que permitem que os clientes projetem no ambiente como um móvel vai ficar. “Essa é uma forma de tentar minimizar as barreiras que o setor enfrenta com a venda online, e já existem parceiros nacionais, operando em SaaS, prontos para ajudar nessa implementação”, contou.
Tendências para o design de interiores e dicas para reformas rápidas
Na sequência, os profissionais da Impress fizeram projeções sobre o futuro do design de interiores. “Nossa casa, que era vista como um local de descanso, para onde voltávamos depois das atividades, se transformou. Vimos acontecer uma revolução no morar, com a incorporação de todas as atividades externas para a casa. Com isso, incorporamos tendências para transformar esse espaço e acomodar essas novas atividades”, apontou Alexandre Chiquiloff, gerente de marketing e design da Impress.
Além de receber convidados da empresa para detalhar as principais tendências do período, Alexandre respondeu ao vivo as questões dos participantes, reforçando que a nova relação com a casa deve se manter mesmo no pós-pandemia.
Encerrando o primeiro dia de evento digital, a arquiteta e Youtuber Patríca Pomerantzeff foi recebida ao vivo no estúdio para um bate papo sobre reformas rápidas e dicas para apartamentos novos. Comentando sobre seu próprio processo criativo, Patrícia aproveitou também para falar sobre um de seus tipos preferidos de projeto: o de pequenos espaços.
“Quando você lida com um ambiente reduzido, precisa pensar em cada detalhe, em cada prateleira, cada armário, medir cada necessidade – isso garante que todos os espaços vão ser aproveitados. Nâo existe receita de bolo e solução patrão, tudo precisa ser definido caso a caso”, comentou.
Todo o conteúdo transmitido está disponível on demand dentro da ForMóbile Xperience!