ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5 ideias de móveis multifuncionais para inspiração

Ideias de móveis multifuncionais.png
Confira algumas ótimas ideias de móveis multifuncionais para servir como inspiração para seus ambientes

Quando se trata de soluções de economia de espaço, os móveis multifuncionais são essenciais tanto para espaços pequenos quanto para residências maiores. Móveis de dupla função oferecem beleza e funcionalidade em um pacote econômico.

Existem muitos móveis multifuncionais com usos simples, como pufes e futons de armazenamento. No entanto, existem mais peças de mobiliário que têm vários usos do que você imagina. Não é à toa que essa tendência é considerada “um caminho sem volta” para Ana Paula Patussi, arquiteta do Studio Alfa.

Neste artigo vamos conferir 5 ideias de móveis multifuncionais para inspiração. Confira!

Benefícios dos móveis multifuncionais

Existem benefícios óbvios, como armazenamento oculto e assentos extras, mas móveis multifuncionais também são ótimos para mudar as coisas em sua casa. Quando seus móveis podem servir a vários propósitos, você pode movê-los de uma sala para outra sem problemas.

Outra maneira pela qual os móveis multifuncionais economizam dinheiro é atendendo a duas ou mais funções. Em vez de ter que comprar móveis separados, itens versáteis aumentarão sua economia financeira. Escolher móveis que você pode trocar ou usar facilmente para mais de uma finalidade ajuda a transformar um espaço comum de forma rápida e conveniente.

Móveis multiuso são a solução perfeita para pequenas casas. Quando o espaço físico é uma prioridade, você quer que suas peças façam o maior número possível de trabalhos. Esta abordagem prática funciona com uma mentalidade minimalista que é perfeita para pequenos espaços – embora seja ótimo para espaços maiores também.

Ideias de móveis multifuncionais para inspiração

Nem todo móvel precisa oferecer mais de um uso. Mas ter alguns itens de móveis multifuncionais diferentes é uma jogada inteligente se seu espaço for limitado. Veja algumas boas ideias:

1. Mesas de centro

As mesas de centro fazem muito mais do que dar-lhe um local para saborear bebidas enquanto relaxa. Eles também atuam como um ponto focal de design para sua sala de estar. O tampo da mesa serve como uma maravilhosa lousa em branco para você mostrar seus itens de decoração favoritos.

Se quiser economizar espaço, pode optar por uma mesa de centro com prateleiras ou espaço de armazenamento. Dependendo da altura e do material da sua mesa de centro, também é uma excelente superfície de desenho ou escrita para crianças.

As mesas laterais são outra peça de mobiliário versátil de dupla função. Elas não apenas podem ser usadas em uma pequena sala de estar como substituta da mesa de centro, mas você também pode usá-las como suporte para plantas ou criado-mudo. Opções menores também podem servir como mesa de lanche ou suporte para laptop.

2. Estantes

Estantes não são apenas para livros. Elas são uma grande coringa na categoria de móveis multifuncionais. A peça certa pode até ser virada de lado e usada como suporte de TV.

As prateleiras são uma ótima maneira de exibir suas fotos favoritas ou decoração de casa. O uso de prateleiras também se estende muito além de um escritório em casa. Por exemplo, elas fazem uma ótima sapateira em um quarto, armário ou entrada.

Se você estiver usando uma estante em seu espaço de trabalho, elas são ferramentas de organização indispensáveis. Uma estante de livros é uma ótima alternativa para um armário de arquivo da velha escola, especialmente se você enfeitar com alguns detalhes elegantes.

As prateleiras de parede economizam espaço nos quartos e áreas de estar. Não só você pode usar prateleiras para seus livros, mas também são a alternativa perfeita para uma mesa de cabeceira em quartos pequenos. Elas também podem funcionar como armazenamento de roupas se você não tiver espaço no armário.

3. Espreguiçadeiras ou futons

Se você costuma receber convidados durante a noite, um sofá-cama ou futon é uma peça de mobiliário multifuncional que deve estar no topo da sua lista.

Os futons são uma peça ideal para espaços menores (seja uma sala ou quarto) que não possuem a metragem quadrada de um sofá-cama tradicional. Eles oferecem um perfil mais fino e ainda oferecem aos hóspedes um lugar confortável para dormir.

Outra substituição de sofá conversível é um sofá-cama. Embora esta seja uma ótima escolha de móvel multifuncional para um quarto, você também pode usá-los em uma sala de estar ou até mesmo em um mezanino para uma abordagem de decoração mais exclusiva. Eles podem ser decorados como um sofá para uso diurno, mas fornecerão um lugar para dormir para os hóspedes.

4. Sofás modulares

Sofás modulares com soluções de arrumação são uma excelente forma de poupar espaço na sua sala de estar. Eles também são essenciais se você gosta de personalizar e reorganizar o layout dos móveis.

Um sofá modular pode funcionar bem em espaços moderadamente pequenos. Eles normalmente vêm com uma cadeira que pode ser removida ou trocada. Há também opções com armazenamento oculto, com almofadas removíveis para revelar uma solução de armazenamento inteligente.

5. Pufes de armazenamento

Os pufes de armazenamento são úteis em quase todos os cômodos da casa. Eles são uma opção clássica para uma combinação de apoio para os pés e mesa de centro, mas também funcionam como banco em uma entrada.

Colocar um pufe ao pé de sua cama oferece mais espaço de armazenamento em seu quarto sem ocupar muito espaço. Eles também podem funcionar como parte de um sofá modular ou seccional na sala de estar.

Você gostou dessas ideias de móveis multifuncionais? Qual delas mais chamou a sua atenção? Deixe o seu comentário!

E confira ainda as principais semelhanças e diferenças entre móveis multifuncionais e móveis planejados.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar