O encerramento da ForMóbile 2022 – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, na última sexta-feira (08/07), foi marcado por um alto volume de negócios fechados, fato que reflete a potência do setor. Além do sucesso de parcerias, o número de visitantes também superou as expectativas. Mais de 50 mil pessoas passaram pelo São Paulo Expo nos quatro dias de evento. Nesta edição, a feira contou com mais de 500 marcas expositoras, nacionais e estrangeiras, ocupando 50 mil metros quadrados do pavilhão.
“Fechamos a edição presencial de 2022 superando todas as expectativas. Seja pela qualificação, seja pelo volume de profissionais presentes ao longo dos quatros dias de visitação, o público visitante tomou o São Paulo Expo em busca das novidades que não puderam ser lançadas nos anos de pandemia. É evidente que o mercado esperava com ansiedade este encontro e fecha esta edição com a carteira de clientes renovada!”, disse o show manager do evento, Tatiano Segalin.
A geração de conteúdo também foi um ponto alto. Além do Palco ForMóbile e do Espaço Maker, que ofereceram uma extensa programação de palestras e demonstrações práticas de técnicas e equipamentos, uma série de outras iniciativas divulgaram conhecimento técnico e incentivaram a discussão em torno dos temas centrais do setor. Muitos expositores aproveitaram a maciça presença do público para promover apresentações em seus estandes com especialistas do mercado.
ForMóbile Xperience e 2024
A próxima edição presencial da ForMóbile acontecerá de 02 a 05 de Julho de 2024, também no São Paulo Expo, mas a Jornada ForMóbile Xperience continua desde já, com eventos digitais, conteúdo exclusivo e muita interação entre as empresas do setor e seus profissionais.
“É uma forma de viabilizar a participação de quem não conseguiu visitar a ForMóbile e também se aprofundar nas temáticas discutidas no evento, fortalecendo o networking”, conta Segalin.
Acesse a ForMóbile Xperience e confira todos estes materiais!
Expositores da ForMóbile compartilham seus resultados
Há 65 anos no Brasil, a alemã Bosch participou da ForMóbile com sua nova linha de equipamentos. “Posso destacar, entre as ferramentas elétricas, a bateria que a Bosch vem desenvolvendo há alguns anos. E trouxemos para a ForMóbile um portfólio muito grande de serras circulares, de serras tico tico, plaina, lixadeira, enfim. Tudo o que o marceneiro e os profissionais da indústria moveleira precisam no dia a dia”, aponta a analista de marketing da empresa, Vivian Nogueira.
A tradição da marca e as novas tecnologias foram atrativos da visitação que tomou conta do estande da Bosch. “Estamos satisfeitos com a ForMóbile deste ano. O estande da Bosch esteve bem cheio, com muitos visitantes perguntando sobre produtos, querendo informação de preço, informações técnicas. A perspectiva de negócios também é muito boa. Em dois dias de venda, por meio da parceria com a loja Ferragens Floresta daqui de São Paulo, conseguimos vender cerca de R$ 200 mil”, diz.
A empresa têxtil J. Serrano teve uma movimentação intensa em seu estande durante todo o evento. O diretor de marketing da empresa, Henrique Sampaio, destaca como diferencial o crescimento do público B2C. “É muito comum para nós fecharmos negócios em feiras com outras empresas e revendedoras, porém, este ano, na ForMóbile, sentimos um aumento na procura do B2C, que é o cliente final. Inclusive, tivemos que reforçar nosso time com uma equipe extra para atendimento. Foi excelente.”
A CPI Tegus, pioneira na produção de fitas de borda no Brasil, fechou muitas vendas durante a edição de 2022 da ForMóbile. O gerente de vendas da marca, Felipe Fonseca, destacou que as pessoas nesta edição vieram ainda mais preparadas para fechar negócios na própria feira. “Acredito que fechamos cerca de 20 vendas por dia, sendo 50% para o mercado externo e 50% para o interno, uma balança bem equilibrada e com ótimas expectativas para o restante do ano”. Como novidade, a Tegus trouxe para o pavilhão a sua linha de papéis resistentes à água e modelos em alto relevo.
A FórMóbile reúne empresas de diversos países. Nos quatro dias de feira foi possível encontrar companhias alemãs, italianas, árabes e brasileiras. A alemã Homag se fez presente com a linha de maquinário destinada ao setor moveleiro de alta performance. A Homag é uma empresa presente em mais de 100 países e conta com mais de 6 mil funcionários espalhados por todo o mundo. “A ForMóbile foi muito boa para a Homag. Fechamos negócios na ordem de R$ 3,5 milhões”, contabilizou o gerente comercial da Homag no Brasil, Cristian Büscher.
Outra empresa que teve bons resultados é a MaquinaPack, uma das expositoras mais tradicionais do evento. “Vendemos todas as máquinas do estande, além de mais três do nosso catálogo”, comemorou o diretor financeiro da empresa, Fernando Ferrari. A relação da MaquinaPack com a ForMóbile vem desde a primeira edição da feira.
A Italy Line, distribuidora de ferragens decorativas, trouxe para a ForMóbile a concha recartilhada, um dos modelos de puxadores que a marca irá patentear. A gerente comercial da Italy Line, Giselle Barnabé, destaca que a ForMóbile 2022 foi um sucesso. “Esse evento certamente superou nossas expectativas. Estávamos há seis anos sem vir ao pavilhão, então essa foi uma experiência muito aguardada. Recebemos um público muito qualificado e fechamos ótimos negócios e parcerias.”
A fabricante de sistemas deslizantes, perfis e puxadores em alumínio, Rometal, apresentou uma coleção completa aos visitantes. “Essa feira é muito importante para o setor moveleiro, é a única do segmento da qual participamos. Tivemos uma experiência muito boa nesta edição pós-pandemia”, destaca a arquiteta e analista de marketing da empresa, Priscila Parise.
A Pertech apostou na variedade e qualidade dos produtos. A gerente de marketing da marca, Vanessa Sebenello, classificou a edição como excepcional. “Sempre gostamos muito da ForMóbile, mas este ano foi incrível. Recebemos muitos clientes novos e conseguimos também introduzir novos produtos para os nossos clientes tradicionais. Tivemos um momento muito bom em todos os dias de evento”. Uma das novidades da marca foi o tampo de laminado em alta pressão que possibilita o carregamento de celulares por aproximação.
A marca italiana Biesse chegou ao mercado brasileiro com a linha de maquinários para o setor moveleiro. Para fortalecer sua imagem no segmento nacional, a companhia se fez presente na ForMóbile. “Já fechamos as vendas de três máquinas, que são acima de R$ 1 milhão, além da geração de mais de 100 leads qualificados. Está dentro das expectativas, então para Biesse a ForMóbile foi positiva”, avaliou a gerente de marketing da Biesse, Fabiane Campana.
Continue acompanhando a ForMóbile!
E vale destacar, novamente, que os conteúdos captados durante a feira e também a lista de expositores, assim como catálogos de produtos, estão disponíveis na ForMóbile Xperience.
Não deixe de conferir também o Instagram @feiraformobile e o canal no YouTube!