Novos comportamentos do consumidor e a transformação do mercado

Estamos vivendo um momento de constantes mudanças no comportamento de consumo, que revela desejos, aspirações e necessidades de diversas gerações simultaneamente. Em diferentes fases da vida, pessoas buscam oferta de móveis com conceitos que vão da alta durabilidade à funcionalidade, passando pelo impacto ao meio ambiente e ao bem-estar individual. Atender esses conceitos leva o consumidor a perceber no móvel adquirido valores tangíveis e intangíveis: desenho, tamanho, cor, status, categoria, realização e/ou aspiração.

Consequentemente, o envolvimento e a satisfação com a marca tendem a aumentar. Até pode parecer caótico lidar com esse cenário em um primeiro momento, mas para inovar e ser mais competitivo é preciso tomar para si as mudanças comportamentais, colocar o consumidor no centro da produção de móveis na indústria e, claro, estar sempre ligado às e a melhor forma de incorporá-las em seus projetos.
Pensando em colaborar, vamos indicar nas próximas páginas alguns conceitos contemporâneos que não devem passar desapercebidos pela indústria e podem ser colocados em produção o quanto antes.

Faça o download do e-book “Transformação no jeito de morar: novos conceitos na produção de móveis”!