O seu negócio está bem estruturado e você tem percebido o impacto positivo que um showroom pode gerar nas vendas? Então, esse é o momento ideal para oferecer novas
experiências sensoriais aos seus clientes, independentemente se sua empresa atua de forma física, digital ou figital (atuação física e digital, de forma complementar).
Muitos empreendedores acreditam que showroom e loja física são palavras sinônimas, o que é um grande erro! A loja física é um espaço focado na venda pela venda, sendo caracterizada por atendimentos mais rápidos e impessoais. O cliente, por sua vez, tem a expectativa de uma compra pontual e não está disponível para construir um vínculo emocional maior com a marca.
Felipe Pereira e Robson Boffo, diretores executivos da Marcenaria de Alta Performance, compartilham sua experiência com showroom de móveis: “Atendemos clientes por indicação e ao abrirmos o nosso showroom, conseguimos triplicar nosso faturamento mensal. O showroom agrega valor aos móveis e permite a criação de parcerias com arquitetos e designers, impactando diretamente as vendas. Os parceiros podem potencializar as vendas, por exemplo trazendo novos clientes, ou podem dividir os custos do negócio, como no caso de um showroom compartilhado.”
Nesse material exclusivo e gratuito, reunimos dicas essenciais para montar um showroom de sucesso e os benefícios que podem ser gerados para o seu negócio.
O que você vai encontrar
- O que é um showroom de móveis
- Benefícios do showroom para o seu negócio
- Tipos de showroom
- Passo a passo para montar o seu showroom de móveis