Você já parou para analisar como está mudando a forma de usar e comprar um móvel e o quanto isso afeta diretamente sua produção? A falta de mobilidade urbana, a redução do tamanho dos imóveis, o avanço da idade do consumidor ativo, os novos formatos de famílias, a tecnologia e o meio ambiente se ainda não alteraram a organização de sua indústria, logo, logo passarão a influenciar toda a programação das máquinas, o trabalho de designer e também a área comercial.
O grande problema é que boa parte da cadeia moveleira ainda oferece menos do que pode em termos de produtos e serviços. Os motivos aspiracionais para a compra de um móvel são transversais, ou seja, os diferentes consumidores querem ter um produto que atenda às suas necessidades, usos e costumes. Só o preço não é mais o fator decisivo, os serviços e as soluções que o design pode trazer com inovação no produto são indispensáveis. “É preciso pesquisar mais para definir para onde vai direcionar sua empresa, para quem irá vender seus produtos, com que profissionais precisa trabalhar para fazer o seu negócio crescer”, aponta Mauricio Siqueira, diretor executivo da Siq Marketing.
Diante de tantas oportunidades e com o objetivo de tirar profissionais da indústria da zona de conforto, acontecerá entre os dias 26 e 28 de julho, paralelamente a Feira ForMóbile, a 3ª edição do Design Fórum Móveis. Com o tema Planejar, Produzir & Vender, uma ampla grande de palestras tratará de tendências de criação e consumo, mercados da construção e moveleiro, inovação, máquinas, processo produtivo e varejo. Profissionais do Brasil e do exterior estão entre os palestrantes do evento organizado e realizado pela agência Siq Marketing.
Faça o seu credenciamento online para visitar a ForMóbile e participar do Design Fórum Móveis.