ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Móveis montessorianos - Cia do móvel ForMóbile

Móveis montessorianos: saiba mais sobre esse nicho de mercado

Alinhados com a filosofia Montessori, cada vez mais forte no país, os móveis montessorianos podem ser um nicho interessante para a produção de móveis. Confira!

Móvel é mais do que utilidade: móvel também é design, conforto e valor. Quando se trata de móveis infantis, a mobília do quarto de crianças e os itens desenvolvidos especialmente para esse nicho podem afetar diretamente a relação da criança com o ambiente. Por isso, agregar valor a esses itens pode ser uma boa forma de atuar nesse segmento, como na produção de móveis montessorianos. 

Móveis montessorianos Cia do móvel ForMóbileUtilizando os conceitos da pedagogia montessoriana, método que prega a autoeducação, o móvel montessoriano deve ser pensado para estimular o desenvolvimento e a autonomia das crianças. "O quarto montessoriano tem a premissa de ser acessível para o bebê. Ele segue uma linha de desenvolvimento pedagógico da renomada educadora italiana Maria Montessori, que prioriza o desenvolvimento natural das crianças na conquista da sua autonomia, incentivando a independência e a liberdade dela", comenta Rodrigo Pinto, diretor comercial da Cia do Móvel.

A empresa trabalha hoje com linhas montessorianas que abrangem camas e beliches infantis. "Em nossos projetos, a cama de baixo pode servir ainda como um espaço para brincadeiras, garantindo a alegria da criançada. Dessa forma, além de melhorar o design interior do quarto, também promove a interação e convívio dos irmãos", reforça o diretor. Ou seja: o planejamento de um móvel montessoriano deve levar em conta múltiplos aspectos de seu uso, sempre focando no desenvolvimento.  "A ideia é que  o móvel dure por muitos anos, acompanhando a criança até sua adolescência”, explica. 

Ambiente que incentiva a autonomia: tendência para as novas gerações

Os móveis montessorianos são indicados para crianças a partir de 4 anos e a proposta é que o ambiente incentive o desenvolvimento da criança e que proporcione maior autonomia em relação a suas escolhas e iniciativas. "Para isso, são necessários móveis que não deixem a criança presa ou dependente dos adultos. Ela precisa ter espaço para exercer suas próprias escolhas. Com o tempo, os pais percebem o quanto as crianças são capazes de fazer escolhas no dia a dia de forma adequada ao seu ritmo de aprendizagem e, consequentemente, dentro do seu processo natural de crescimento e desenvolvido", defende Rodrigo.

Para o diretor, essa é uma tendência que ganha força com as novas gerações. "Temos observado cada vez mais uma procura por esses móveis. Por isso, seguimos com as nossas Beliche Montessoriana Young, Beliche Açaí e Mini Cama (com ou sem casinha). Após o lançamento deles, as vendas da Cia do Móvel cresceram", exemplifica. "Desde o lançamento da linha Tropicando, que a Beliche Açaí faz parte, em junho, tivemos um aumento de 20% por mês nos resultados dessa linha. Isso reflete que a nossa iniciativa de investimento neste mercado valeu a pena", defende. 

 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar