• ForMóbile is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

A ForMóbile, Marketing

Já pensou em usar redes sociais para captar mais clientes?

A utilização de redes sociais é mais um ponto de contato com clientes, conforme explica Diego Simon, CEO da Viva Decora. “Quanto mais público, mais clientes”. A presença na internet pode te ajudar a percorrer o “funil de demanda” – a jornada do cliente. No topo desse funil está a “inspiração”, que é onde 91% do público está. Nesta etapa, as pessoas estão observando fotografias e vídeos enquanto buscam referências.

Em seguida vem “informação”, onde está 6% do público. Nesta parte da jornada, os consumidores estão assistindo a vídeos, lendo textos e acessando Facebook, Instagram, Pinterest e etc., em busca de mais detalhes sobre aquilo o que gostaram na fase da “inspiração”. A última etapa do funil –  e é essa que nos interessa, onde acontece a aquisição do produto –  é a “compra”. Somente 3% do público está lá, mas já em busca de propostas.

Como chegar a esse público usando mídias sociais? O primeiro passo, de acordo com Simon, é identificar quem é seu público e onde ele está. “Pouco importa se você gosta ou não de determinada rede social. Se sua audiência está lá, você precisa estar lá também”, comenta.  O perfil dos seus consumidores vai impactar a sua comunicação.

A rede mais consultada quando as pessoas buscam referências visuais é o Pinterest, ali é possível inserir toda sua galeria de foto, mas é essencial possuir um site ou blog com seus dados onde o cliente possa te encontrar. A segunda rede mais consultada é o Facebook (por permitir inserção de vídeos, imagens e “lives”), em seguida vem o Instagram (que possibilita uso de stories para contar algo e o uso de hashtags que facilitam a busca por determinado assunto). Há ainda o Youtube para vídeos mais longos onde é possível ensinar algo e o LinkedIn, voltado para relações profissionais.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *