ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Revenda e marceneiros: como crescer juntos

Revenda e marceneiros: como crescer juntos

“A tecnologia mudou a maneira como interagimos com nossos clientes”, é o que explica o diretor da Leo Madeira, Jeferson da Silva dos Santos, ao comentar como revenda e marceneiros devem se organizar para crescerem juntos e se manterem ativos em um mercado cada vez competitivo, mas com pouco retorno financeiro para os profissionais e com alarmes constantes de que esse tipo de trabalho deixará de existir.

Embora a profissão em si siga existindo, percebe-se que é cada vez menor o número de marceneiros cujo os filhos atuam nas empresas juntos com os pais, e também é baixo o número de marceneiros que herdaram a companhia e o trabalho de seus pais. Entretanto há outros desafios que tiram o sono dos profissionais. De acordo com pesquisa realizada pela Leo Madeiras:

41% dos marceneiros não tem fluxo de clientes e não têm tempo de prospectar;

19% não encontra mão de obra qualificada;

Quanto aos clientes:

45% das pessoas escolhe profissional baseado na condição de pagamento. “O marceneiro não consegue parcelar em muitas vezes e erra ao não cobrar juros”, comenta dos Santos.

80% escolhe o profissional por indicação de conhecidos;

60% escolhe por sentir confiança no profissional.

“Por isso é importante ações básicas: ter um uniforme, um cartão de visita, deixar seus dados em locais estratégicos nos móveis de seus clientes, para que eles sempre lembrem de você”, recomenda dos Santos.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar