Em um mercado cada vez mais pautado pela competitividade, quem busca maneiras de inovar o serviço prestado sai na frente da concorrência, como é o caso de muitas revendas que oferecem um atendimento completo aos marceneiros.

“Uma revenda precisa oferecer diferenciais que a torne mais atrativa do que as suas concorrentes. Agregar valor é oferecer o inesperado com relevância ao cliente, ir além da obrigação, oferecer mais e melhor e o que ninguém ainda ofereceu”, ressalta Marcelo Fragoso, consultor do Studio D’Linea, do Rio Grande do Sul.

Pensando nisso, uma forma bastante eficaz de agregar valor ao serviço ofertado é passar a demonstrar o portfólio dos produtos separadamente, por marcas ou categorias. Isso ajuda o marceneiro a entender melhor cada solução apresentada, facilitando, inclusive, o trabalho dos vendedores.

Também vale a pena  fornecer treinamentos constantes para a equipe comercial e fazer parcerias com fornecedores, principalmente quando eles lançam novos produtos no mercado. Com isso, é possível capacitar os vendedores para que eles repassem ao marceneiro os diferencias de cada produto.

Outra forma de agregar valor é colocar à disposição do público da revenda um showroom com máquinas e equipamentos para teste, além de investir em ações de pós-venda, como oferecer treinamentos para os clientes que compraram algum produto recentemente, além de um serviço de assistência técnica de qualidade.

E aí, quer saber mais sobre como manter as revendas competitivas no mercado moveleiro? Continue acompanhando o nosso canal de conteúdo e até a próxima!