ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

atendimento virtual para marceneiros

3 formas de se relacionar com seus clientes à distância

Interromper os atendimentos presenciais pode impactar suas vendas, mas também pode ser uma oportunidade de se relacionar de outras formas com seus clientes. Confira!

Diante da pandemia do COVID-19 (coronavírus), ações coletivas têm sido determinadas e recomendadas por autoridades no mundo todo. Uma dessas atitudes é a recomendação do fechamento de comércios e a interrupção do atendimento presencial de clientes. Marcenarias que trabalham dessa forma, com reuniões frequentes, equipes de trabalho e visitas aos projetos, podem encontrar dificuldades em se adaptar nesse momento.

Porém, crises também se mostram oportunidades para inovar e encontrar novas possibilidades para o seu negócio. Existem opções de contato e interação remoto que podem abrir novas formas de relacionamento e compartilhamento com seus clientes. Confira 3 delas a seguir: 

Reuniões online

Marcenarias que já tinham projetos em andamento ou receberam solicitações de orçamento não precisam deixar de atender seus clientes. Pode ser o momento de usar a internet a seu favor e utilizar ferramentas de reunião online, como o Skype, o Zoom e Google Hangouts. Essas ferramentas permitem uma interação por vídeo de forma simples e rápida, gerando conexão e melhorando a comunicação com o cliente, mesmo à distância. 

Criação de conteúdo digital

Esse pode ser um ótimo momento para estruturar uma produção de conteúdo para as redes sociais da sua empresa. Dividir curiosidades sobre a sua área, compartilhar conhecimento ou notícias do seu mercado, fotografar e divulgar as peças e projetos já produzidos... Tudo isso pode entrar em um calendário de produção para alimentar canais no Facebook, no Instagram ou mesmo no YouTube. Confira algumas de nossas dicas sobre como usar o marketing digital e as redes sociais a seu favor nesse post. 

Reorganizar seus canais de venda

Aproveite essa fase para repensar sobre seus canais de venda. Busque opções que possam ajudar sua marcenaria a vender online, seja num e-commerce ou não. Lembre-se que, de acordo com a mais recente pesquisa TIC Domicílios, realizada anualmente pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), "70% da população brasileira está conectada à internet. E, entre esses, 89% utiliza a internet quase diariamente." Se a sua marcenaria ainda não vende online, esse pode ser um bom momento para se organizar a começar a fazer isso. 

 

TAG: Marketing
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar