ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ForMóbile Xperience encerra segunda edição com profissionais da marcenaria e do design

formóbile xperience dia 4 - tarde.png

Em mais uma edição cheia de conteúdo e networking, a ForMóbile Xperience 2021 chegou ao último dia de transmissões ao vivo. Nessa quinta-feira, profissionais da arquitetura, do design e da marcenaria dividiram espaço em conversas e entrevistas completas sobre temas importantes para o desenvolvimento do setor.

Além de uma manhã de insights sobre neurociência e sobre gestão, o público também teve a oportunidade de se conectar e interagir diretamente com os palestrantes, fornecedores e especialistas presentes, representantes de toda a cadeia moveleira. Ao longo da tarde, design circular, móveis com valor agregado, e-commerce e marketing digital foram alguns dos temas de destaque.

Valor agregado e vendas digitais

Abrindo as apresentações da tarde, a designer de móveis e gestora do canal Marcenaria Fora da Caixa, Anne Oelke, dividiu suas percepções e dicas sobre como agregar valor aos móveis planejados. A designer reforçou as diferenças entre preço e valor, e a importância de conhecer a fundo sua persona. “Valor é tudo que está por trás do móvel, não tem necessariamente a ver com o preço em si. Esse valor pode vir no atendimento, no pós-venda, na confiança, na experiência do profissional, na escolha dos materiais... Perceber valor é mais do que comparar dois preços”, explicou.

Na sequência, em parceria com a revista Móveis de Valor, a editora Inalva Corsi recebeu Rafael Biancalana, do It’s Commerce, para discutir as oportunidades de vendas online para fábricas de móveis. Com exemplos do setor e interagindo ao vivo com os participantes no chat, Biancalana reforçou que essa é uma tendência que deve ser manter. “O fabricante sempre teve receio de entrar no mundo do e-commerce, focando em vender apenas para fornecedores do varejo. Com a aceleração da tendência das vendas online, o e-commerce é um mercado propício para os fabricantes e é hora de explorar essas possibilidades”, defendeu.

Design circular e as possibilidades das redes sociais

Iniciando os últimos conteúdos do evento, os convidados da vez foram Ana Luíza Magalhães e Marlon Chiumento, do SOMA+studiomilano, para discutir as tendências do design italiano e a importância do design circular. “Nosso objetivo é atuar em diferentes frentes para disseminar e incentivar o design circular, ajudando nessa transição tão urgente da economia linear que vivemos para uma economia circular, mais sustentável”, comentou Ana Luiza. Consultores para empresas de móveis de todo o mundo, os palestrantes sugeriram também cases e marcas de inspiração no segmento.

Para encerrar, Edgard Neto, gestor e consultor do SEBRAE, deu uma aula sobre como aumentar os seguidores e aproveitar o melhor das redes sociais para os pequenos e médios negócios. “É essencial que você tenha uma equipe que entenda a importância que o digital vai ter para as empresas daqui para frente, para que você tenha ao seu lado profissionais que vão acompanhar você nessa jornada”, apontou. Além dos conteúdos, o último dia também reservou surpresas: em uma transmissão com demonstrações de produtos e interação ao vivo, a ForMóbile e a Maksiwa promoveram sorteios exclusivos para os participantes.

Todos os conteúdos da primeira e da segunda edição continuam disponíveis na plataforma ForMóbile Xperience – basta se inscrever e acessar para assistir a íntegra das transmissões!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar