ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Arquitetas tiram dúvidas sobre a aplicação de ferragens; aprenda com elas

rometal.png
Você, arquiteto, tem dúvidas sobre como aplicar as ferragens corretas em cada móvel de um projeto? Confira essa conversa!

Você, arquiteto, tem dúvidas sobre como aplicar as ferragens corretas em cada móvel de um projeto? Pois saiba que outros colegas também encontram alguma dificuldade no assunto. Com o objetivo de esclarecer as principais questões, foi oferecido pela Rometal um “Papo com Especialistas” durante a ForMóbile Xperience 2020.

Designer de pesquisa e desenvolvimento da Rometal, Alex Colau respondeu as perguntas de duas profissionais ativas no mercado: Juliana Pinheiro, sócia fundadora da Arquiteia, e Luisa Correia, designer de interiores da Correia: Design + Marcenaria.

É tudo a mesma coisa?

Antes de tudo, é preciso deixar claro que ferragem não é tudo igual. “Temos diferentes sistemas deslizantes para diferentes aplicações, desde portas de passagens até painéis aéreos. Ainda existem acessórios, perfis e puxadores”, esclarece Colau.

Sistema deslizante

Uma das profissionais comentou o gosto pela especificação de um tipo de deslizante que não deixa as ferragens aparentes. Nesse caso, o designer completou dizendo que ferragem tem de ser funcional, dando destaque ao móvel.

Amortecedores

Ferragem com amortecedor não diz respeito só a conforto, é também sinônimo de segurança e durabilidade. “No mercado, alguns marceneiros ficam inseguros de aplicar amortecedores, pois imaginam que pode sair do trilho. É por isso que os amortecedores da Rometal contam com a função antidescarrilamento.”

Existem amortecedores leves, médios e de maior robustez, porém se o peso e a escolha do amortecedor estiverem errados, vai gerar dificuldade no uso perfeito do móvel. Uma dica é mensurar o peso da porta por meio do aplicativo da Rometal.

Desempenadores

Não exista quem não tenha passado por uma porta empenada. “Temos soluções de desempenadores que fazem com que a porta volte ao estado natural. Existem os sobrepostos e os embutidos, tendo este último característica mecânica mais eficiente.” É um investimento necessário para evitar dor de cabeça para o cliente e para o profissional no futuro.

A entrevista completa com outras dicas de aplicação de ferragens pode ser assistida neste link da ForMóbile Xperience 2020.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar