Em um mercado onde – segundo pesquisa – 85% dos profissionais é autônomo e 57% dos trabalhadores atuam sozinhos, vender mais pode ser um desafio, afinal demanda tempo de produção, entrega e montagem de móveis; conversas com clientes e cálculos de orçamentos. Flavia Mardegan da Signature São Paulo e Ricardo Caminada da Díptico Interiores explicam como parcerias podem te ajudar a vender mais!

Geralmente, “a parceria começa com projetos menores, até para ganhar confiança. O arquiteto vai pedir algo para banheiro e área de serviço”, comenta Flavia. E aí está a oportunidade de mostrar o seu trabalho, pois “mais de 50% dos fornecedores são escolhidos por hábito”. Mas como criar o hábito?

Tudo começa com um “gatilho”, algo que desperte o interesse. Pode ser um vídeo, uma foto ou uma indicação. Em seguida vem a “ação” em si, que é a produção e a parceria. A “recompensa” é a entrega satisfatória do produto. E, finalmente, o “hábito” foi criado. Mas ainda assim, existem alguns fatores decisórios para a fidelização, como:

  1. Segurança e idoneidade. “Quem oferece menor risco de problemas”, comenta Flavia;
  2. Agilidade em retorno e orçamentos;
  3. Conveniência de pronta-entrega ou com entrega programada;
  4. Cumprimento de prazos;
  5. Inovação do desenvolvimento de produtos.