ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Home office: dicas para manter os equipamentos eletrônicos limpos

higienização de equipamentos eletrônicos no home office
Manter seus eletrônicos limpos ajuda a evitar contaminações e melhorar a higiene. Veja 4 dicas para desinfetar celulares, tablets e computadores!

Com cada vez mais profissionais de arquitetura e marcenaria trabalhando de forma remota, a limpeza dos equipamentos eletrônicos entra em pauta. A higienização correta desses itens ajuda a evitar contaminações por doenças virais e mesmo outras ameaças, como crises alérgicas.  Itens como teclados, mouses e celulares, pela frequência com o que os manuseamos e limpamos, são grandes transmissores de doenças e concentram germes que podem ser prejudiciais à saúde, principalmente se o equipamento for compartilhado. Pensando nisso, é importante criar uma rotina de higienização para esses itens, mesmo quando o trabalho retornar ao escritório.  

Com a rápida escalada do coronavírus COVID-19, lavar as mãos é importante, mas também é essencial cuidar da limpeza de dispositivos que serão usados por diversos trabalhadores”, comenta o presidente da Zebra Technologies no Brasil, Vanderlei Ferreira. A empresa desenvolveu um guia com as melhores práticas para limpar e desinfetar aparelhos eletrônicos como celulares, tablets, computadores, scanners e impressoras. 

Passo a passo para a higienização de eletrônicos

Para Ferreira, é importante seguir as instruções do fabricante de cada equipamento, no entanto, algumas dicas servem para todos:

  1. Prepare-se - Tire o aparelho da tomada antes de começar o processo de limpeza.
  2. Escolha o produto de limpeza correto - Os fabricantes costumam indicar qual tipo de produto de limpeza pode ou não ser usado em seus equipamentos. Busque informações para ter certeza de que você está usando um limpador que não vai danificar seu aparelho.
  3. Use paninhos e cotonetes - Nunca aplique o líquido de limpeza diretamente no dispositivo. Molhe um pano limpo com o produto, tomando cuidado para não encharcar, e limpe o aparelho com ele. Use cotonetes para atingir áreas difíceis de alcançar.
  4. Espere até o aparelho estar completamente seco - Deixe o aparelho secar bem antes de religar a energia. Ele pode secar naturalmente ou você pode secá-lo com um pano macio, que não solte fiapos.

É interessante também que o uso de papel ou panos descartáveis sejam considerados. Assim, eles podem ser descartados após o uso, aumentando a segurança do processo. 

Produtos indicados para limpeza de celular, teclados e tablets

De acordo com a RL Higiene, especializada em higienização e limpeza profissional, alguns produtos podem danificar os aparelhos eletrônicos. Para essa desinfecção, são recomendados: 

  • Produto desinfetante não abrasivo
  • Antissépticos alcoólicos
  • Álcool 70º
  • Panos descartáveis
  • Toalhas de papel descartáveis
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar