Criar projetos compactos é uma demanda cada vez mais popular para arquitetos e designers, não é? Pequenos apartamentos, lofts e studios estão ganhando um grande espaço – especialmente nas grandes cidades. E esses projetos possuem características próprias que merecem uma atenção especial.
Com um acelerado processo de urbanização das grandes cidades, ocorreu o surgimento de novas tendências de moradia. A solução encontrada para isso foi transformar apartamentos menores em apartamentos funcionais, criando um novo conceito de moradia no século XXI: os microapartamentos, também chamados de studios, lofts ou salas living, que costumam medir entre 30 e 50 m² ou até menos!
Esses pequenos ambientes são uma alternativa acessível para quem deseja manter moradia nas grandes metrópoles, além de ótimas opções de habitação para casais ou pessoas que moram sozinhas.
Mas como arquitetos e designers podem tirar o máximo do potencial dos projetos compactos? Neste e-book trouxemos algumas dicas que vão ajudá-lo!