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Como usar redes sociais para conquistar novos clientes para sua marcenaria?

redes sociais na marcenaria
Você deve utilizar as redes sociais para conquistar novos clientes para sua marcenaria pensando em ações para atrair, converter, relacionar e vender.

Em um tempo em que é difícil prender a atenção das pessoas na internet, como conquistar novos clientes com as redes sociais? De maneira simples, com estratégia. Apresentamos a seguir uma breve consideração sobre a mudança no comportamento do consumidor e apontamos formas de utilizar as redes para ampliar sua clientela.

Confira!

A mudança no comportamento do consumidor

O hábito dos consumidores mudou. Eles estão mais desconfiados e cautelosos ao comprar, mas também impacientes. Eles querem agilidade. E essa transformação de comportamento trouxe uma necessidade urgente: melhorar o atendimento ao cliente.

Em um cenário competitivo e dinâmico, é fundamental criar uma melhor experiência de compra e gerar uma marca desejada. Ter um ponto de venda online e offline totalmente integrado é uma das maneiras de atingir esse objetivo. As redes sociais entram também neste ponto.

Edgar Ferreira, Consultor de Negócios do Sebrae, durante sua palestra na ForMóbile Xperience, fez um alerta importante ao setor moveleiro. Em sua visão, os próprios atores do setor são responsáveis por não melhorar a experiência do cliente em vista das mudanças nos hábitos de consumo. 

Para o consultor, “é preciso entender que a maneira com que as pessoas compram, pesquisam e se relacionam é completamente diferente no pós-pandemia. Elas querem conhecer a sua empresa, a sua história, a origem dos produtos, se existe uma proposta diferenciada, se ela é ou não sustentável, se a entrega é feita no prazo, dentre outros pontos”. E deixa a reflexão: você está fazendo isso para conquistar novos clientes?

4 formas de utilizar as redes sociais para conquistar novos clientes

Utilizar o marketing digital corretamente para aumentar seguidores

Na visão de Edgar, um dos pilares do uso correto do marketing digital é criar conteúdos de atração. Ele cita 4 práticas eficientes para aumentar seguidores para uma marca: 

  • Criar situações interessantes onde o cliente vira um influenciador digital
  • Criar postagens que as pessoas querem interagir;
  • Utilizar um influenciador digital; 
  • Promover sorteios na internet.

Criar posts de conversão

A criação de posts de conversão também faz parte da estratégia de marketing digital. Conversão é a ação do lead (potencial cliente) que o faz avançar um passo para atingir o objetivo esperado. Ele pode, por exemplo, clicar em um botão que o leva para seu e-commerce. 

Quando você faz uma boa campanha de impulsionamento de posts nas redes sociais com este objetivo, é possível obter bons resultados. Isso porque o lead que converte já está interessado no seu produto. Então, a abordagem será mais eficaz, e ele estará mais próximo à compra.

Publicar conteúdos de relacionamento

Você gosta das datas comemorativas com sua família? Certamente seus clientes também gostam! Por isso, fazer somente posts de vendas nas redes sociais não gera valor. É preciso investir também em conteúdos de relacionamento.

Ele serve para melhorar o engajamento, porque as pessoas se identificam facilmente. São situações comuns a todos. Dia dos Pais, Setembro Amarelo, Dia das Crianças, há várias datas que podem ser aproveitadas.

Mas cuidado: crie posts que permitam interação. Ao invés de colocar um “textão” sobre o Dia das Mães, crie algo que dê margem para o cliente “completar”. Um carrossel com perguntas engraçadas sobre ações que as mães têm em comum pode ser muito legal. Coloque a criatividade para trabalhar e gerar entretenimento!

Vender

Se seu objetivo é conquistar novos clientes para sua marcenaria, você precisa vender. De nada adianta você ficar apenas se relacionando com o lead ou criando conteúdos para engajá-lo. Em outras palavras, você precisa de posts para vendas, porque é assim que se chega ao “fundo do funil” (etapa de decisão).

Lançamento, produtos exclusivos...já reparou como concessionárias e grandes marcas têm posts de vendas sedutores e práticos? Seja prático, venda de forma objetiva, sem muito texto e com foco. Utilize os gatilhos mentais de venda, como a escassez (“últimas unidades”, “desconto de X% até amanhã), para conquistar novos clientes.

Atrair, converter, relacionar e vender. Você deve utilizar as redes sociais para conquistar novos clientes para sua marcenaria pensando nessas ações. Os posts podem assumir todos esses objetivos quando há uma boa estratégia de marketing digital.

Veja como se destacar na produção de móveis com o marketing

Na plataforma Formóbile Xperience, você encontra o bate-papo com Edgar Ferreira na íntegra! Cadastre-se gratuitamente e assista no link.  

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