ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novos modos de vender e de ensinar: acompanhe a cobertura da manhã do ForMóbile Xperience

ForMobile Xperience - Dia 1 Manhã.png
Em mais uma edição de ForMóbile Xperience, especialistas de todas as áreas do setor moveleiro se reuniram para discutir tendências e compartilhar conhecimentos.

A edição 2021 da ForMóbile Xperience começou! Trazendo novos recursos de networking e com uma grade recheada de especialistas, o evento digital serviu como ponto de encontro para a cadeia moveleira do Brasil. A inscrição é gratuita e o acesso permite que os participantes falem diretamente com os palestrantes e reassistam as participações da edição passada na “TV ForMóbile”.

Como lidar com o novo consumidor?

Abrindo o primeiro dia de evento, o consultor especialista Marcos Batista trouxe insigths importantes para os empresários do setor moveleiro: é preciso mudar seu mindset e se adaptar aos novos tempos e aos novos consumidores. “A maioria das organizações falha não por fazer as coisas erradas, mas por fazer a mesma coisa certa durante muito tempo. É preciso estar atento às mudanças e se adaptar constantemente”, apontou.

Com exemplos pessoais e coletivos, o consultor trouxe reflexões importantes para os presentes. Falando sobre a importância de encontrar o seu propósito enquanto empresário e sobre entregar valor agregado aos serviços, Batista também interagiu com os participantes no chat da plataforma, respondendo ao vivo às questões levantadas.

Ensino online: novas oportunidades de negócio

O ensino online da marcenaria, seja no Youtube ou através de cursos online, gera desafios e oportunidades para o setor. Para falar sobre isso, os convidados do segundo conteúdo do dia foram Letícia Saba (Stopa Lab) e Elias Leão (Marcenaria Faça Você Mesmo), que dividiram com o público suas experiências e percepções. “Acredito que apostar na tecnologia é isso, dar acesso para que mais pessoas marcenaria e, ao mesmo tempo monetizar o conhecimento do marceneiro, criando novas oportunidades de negócio”, defendeu Letícia.

Letícia também reforçou que a grande dificuldade do ensino online é transmitir para o aluno a exata experiencia que você está fazendo. “Quando você ensina pela internet, você não pode dar maus exemplos: é preciso ter muita responsabilidade, demonstrar com clareza o uso de equipamentos, as formas de posicionar as ferramentas e quais os procedimentos corretos para cada etapa”, apontou.

Leão comentou também suas iniciativas de comunidade, com a criação de grupos em mídias diversas como Whatsapp e Telegram. “Mesmo quando eu não consigo responder pessoalmente, outros membros do grupo acabam ajudando, explicando e tirando as dúvidas. É um espaço para mandar outras imagens, outros vídeos e garantir que a informação foi passada corretamente”, contou. “Uma coisa complementa a outra – o ensino online é possível, mas não vai cancelar os cursos presenciais”, completou Letícia. Online no chat, os convidados aproveitaram para conversar, orientar e dividir informações com os participantes.

Mais networking para o setor moveleiro

Além da possibilidade de interagir no chat com os palestrantes e participantes, a ForMóbile Xperience 2021 também aumentou as opções de networking online. Na plataforma atualizada, é possível se conectar com os perfis de outros profissionais e visitar as páginas de empresas fornecedoras de toda a cadeia moveleira. Sem interromper as transmissões, o participante pode agendar reuniões, trocar mensagens e até mesmo realizar vídeochamadas com colegas e potenciais parceiros de negócio. A inscrição é gratuita e você pode conferir a programação completa na página do evento

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar