ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

E-book: Pinterest para arquitetos e designers de interiores

E-book: Pinterest para arquitetos e designers de interiores
Você já usa o Pinterest nas suas estratégias de conteúdo? Confira como essa rede social pode ser útil para você e seus negócios!

Imagine uma rede social na qual seu escritório de arquitetura pode colecionar murais de inspiração, compartilhando esses conceitos e insights criativos com seguidores e clientes, podendo até participar das etapas de aprovação dos projetos… Essa rede social existe e é o Pinterest!

George Duvales, responsável pelo marketing do Studio Dlux, observa: “Como um escritório engajado diariamente em criações, conexões e busca por novas ideias, o Pinterest torna-se fonte essencial para pesquisas. A cada dia que passa, a plataforma mantém o crescimento e uma audiência conectada de forma saudável. Seus usuários utilizam a plataforma para compras, atividades, buscas por referências e o aprendizado por meio de conteúdos como “how to” e “Do It Yourself (DIY)”.

Sabemos que a arquitetura é uma profissão com um grande apelo visual, portanto o Pinterest é um catalisador para as necessidades de compartilhamento de imagens entre os profissionais. Um fator de grande importância é que além de ser gratuita possui a opção de perfil profissional, o que permite analisar dados relevantes sobre os Pins. Além disso, o Pinterest pode ser sincronizado com outras redes sociais como Twitter, Instagram, Facebook, além do seu próprio site.

De acordo com Raquel Furchinetti Ferreira, publicitária, empreendedora digital, criadora do projeto Plano B Life e do curso Pinterest Boss na Udemy: “O Pinterest é a principal fonte de tráfego social na categoria decoração, área diretamente liga à Arquitetura. Mais do que uma rede social, essa plataforma é um mecanismo de busca e funciona de modo similar ao Google.” Poucos escritórios de arquitetura estão atentos ao potencial de realização de negócios, do Pinterest, e com essa breve introdução é possível que os arquitetos já estejam mudando seu olhar sobre essa rede, não é mesmo?

Mas calma... pois ainda há muitas outras vantagens a serem descobertas. Acompanhe o conteúdo, a seguir, para dominar o universo do Pinterest e turbinar o marketing digital da sua marca! Boa leitura.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de For Mobile lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.