ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como painéis podem ser um diferencial competitivo da sua marcenaria

Galeria de Ambientes / BERNECK Como painéis podem ser um diferencial competitivo da sua marcenaria
Juntos, MDF, HDF e MDP reduzem o custo e promovem eficiência no design de móveis.

A qualidade de um móvel está ligada a vários fatores, mas o principal deles é o conhecimento. Ter o domínio e saber exatamente qual é o melhor material a ser usado em cada situação, além de ferramentas, ferragens e acessórios corretos, ajudam a garantir a eficácia do produto final.

Estas são algumas das vantagens do uso de painéis de madeira nos móveis e projetos de interiores:

  • Apelo estético dos acabamentos
  • Custo-benefício
  • Fácil limpeza
  • Produção sustentável
  • Versatilidade para atender a todos os estilos de decoração

Contudo, ainda existem dúvidas sobre as características e aplicações dos painéis MDF, HDF e MDP. Por isso, é preciso desvendar mitos e verdades.

O seu diferencial, como marceneiro, é atender o consumidor que deseja um móvel com características particulares em casa ou no seu estabelecimento comercial — e o conhecimento é seu maior aliado. Nesta edição, conheça mais detalhes.

Uso de painéis: conhecimento é a melhor matéria-prima

Ademir Coimbra, gerente de vendas da BERNECK®, ressalta que muitas informações sem embasamento técnico e comparações erradas de produtos são compartilhadas no mercado. Por isso, é sempre importante testar os painéis na própria marcenaria, a fim de conhecer como cada produto se comporta.

"Os painéis de madeira seguem normas criteriosas de fabricação, e o mais importante é utilizá-los de forma correta, conhecendo suas características. Os painéis, junto com modernas ferragens e processos construtivos adequados, garantem um interessante custo-benefício. A presença deles em móveis populares e de alto padrăo comprova a sua excelência", comenta Coimbra.

Roni Sebben, marceneiro e designer de móveis, reforça que um móvel de qualidade começa pela especificação correta dos materiais. “Cada painel tem sua aplicação e eles se complementam. Basta saber trabalhar com eles”, completa.

Para ajudar marceneiros e profissionais do setor em geral, a BERNECK preparou uma edição especial da Revista Inspirare BNK.  O conteúdo foi idealizado para ser um Guia Prático Ilustrado, em que procuramos desvendar mitos e trazer novas abordagens para o uso dos painéis de madeira. Em algumas reportagens, você também pode acessar materiais de apoio complementares para agregar novos conhecimentos. Boa leitura!

Faça o download gratuito da revista clicando no botão abaixo

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de For Mobile lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.