ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cenários econômicos e impactos na indústria moveleira

 

Durante o ciclo de palestras da Indústria do Futuro, realizado na ForMóbile 2018, Marcelo Villin Prado, diretor da IEMI – inteligência de mercado, falou sobre as perspectivas da indústria moveleira perante os cenários econômicos.

“A retomada do consumo será lenta e não será para todos”, comentou o especialista. Segundo suas estimativas, 2018 pode ter uma alta de 4,5% em volume e 12,3% em valores nominais. Para a produção nacional de móveis, Marcelo acredita que a alta será de 4%.

Sobre os impactos da crise, o especialista estima que levaremos 10 anos para que o mercado se recupere por completo. Ele sugere investir em crescimento, mas sempre buscando inovar para atingir uma parcela maior do mercado.

Ele finaliza aconselhando sobre a competitividade de preço, que precisa levar em conta a qualidade do móvel fabricado. “Não é ser barato – é parecer barato diante da qualidade que você oferece”, diz.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar