ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Entenda o conceito fun design, que une criatividade e diversão à produção de móveis

Article-Entenda o conceito fun design, que une criatividade e diversão à produção de móveis

fundesign

A criatividade tomou conta do mercado de móveis. Luminárias em formato de emojis, reproduções de artistas famosos, como Frida Kahlo, cadeiras imitando frutas ou bichos e designers preocupados com a variação de cores e formas. Quando se trata do fun design, conceito que aposta em mobiliários descontraídos, o importante é deixar a criatividade fluir.

Entre as principais tendências previstas para 2017 estão a busca das pessoas pelo bem-estar e pelo divertido

Ainda não está por dentro desse assunto? Então, é preciso correr atrás, pois essa é uma forte aposta para o próximo ano no mercado de móveis. “Entre as principais tendências comportamentais previstas para 2017 estão a busca das pessoas pelo bem-estar  e pelo divertido, boas influências para o desenvolvimento de móveis e decoração”, orienta Daniel Nishiwaki, presidente da ADP (Associação dos Designers de Produto). O foco desses móveis, geralmente, está no público jovem ou que moram em ambiente urbano.

Assim, para investir na produção de um móvel associado ao fun design, o especialista afirma que é preciso apostar em cores fortes, vibrantes e num toque repleto de bom humor para decorar os ambientes. Embora seja um trabalho mais criativo, o designer deve ter uma preocupação especial com as nuances.

“Deve-se fazer um estudo de cores e tomar cuidado para que a saturação ou a combinação não canse a vista do usuário”, explica. Também é preciso acreditar em boas ideias, para destacar e diferenciar os produtos num mercado competitivo.

Outra boa alternativa é investir em designers conhecidos no mercado, que possam emprestar seu nome ao móvel, e estar constantemente presente em eventos. “É importante trabalhar com design assinado e a presença em exposições e eventos de design. Acreditamos que a aposta em marketing e em parcerias comerciais é essencial para o bom desempenho comercial desses produtos”, completa Nishiwaki.

formobile_infografico_como-produzir-moveis-para-o-novo-consumidor

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar