• ForMóbile is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Oportunidades, Tendências

Tendências internacionais de móveis e interiores: confira!

Reunindo grandes nomes mundiais da produção de móveis e design de interiores, a Interzum 2019 aconteceu na Alemanha, em maio. O evento reúne representantes globais de todo o setor moveleiro e, por isso, aponta tendências internacionais e insigths importantes para o mercado nacional de móveis. Confira a seguir algumas delas, inspire-se e prepare-se para as novidades!

Ambientes mais abertos

É cada vez mais forte a tendência de espaços sem barreiras, que mesclem os ambientes. Assim, móveis mais fluidos e mais baixos ganharam espaço na Interzum. Itens de mobiliário que sirvam de ponte entre um ambiente e outro também chegam com força. O resultado é a criação de ambientes cada vez mais flexíveis e funcionais.

Mini e micro apartamentos

Com a urbanização, as soluções de moradia em cidades se tornam cada vez menores. Dessa forma, será preciso considerar mobílias e projetos que otimizem a circulação e aproveitem melhor o espaço disponível. “Os espaços vão se tornar menores, mas também mais inteligentes e melhor desenhados. As exigências estão mudando completamente”, comentou Yasmine Mahmoudieh, uma das maiores arquitetas e designers de interiores do mundo, em entrevista para o evento.

Personalização e flexibilidade

Há uma demanda crescente para itens individualizados e pessoais. Embora isso gere uma procura maior por marceneiros e arquitetos para projetos personalizados, também pode servir como guia para a produção seriada. Isso porque ganham espaço soluções modulares ou flexíveis, que possam ser adaptadas a diferentes realidades e necessidades. A tendência é que cada pessoa possa escolher de que forma utilizar o móvel, criando ambientes únicos e customizados.

Produção e materiais sustentáveis

A Interzum apontou também uma crescente preocupação com o ambiente. Diante dessa tendência com maior consciência ambiental, ganham espaço materiais alternativos como “madeira plástica” e madeira reutilizável. Acessórios também seguem a mesma tendência: soluções de iluminação com menos consumo elétrico e produtos fabricados com menor pegada carbônica chegam fortes.

Baixe o e-book e veja como produzir móveis para espaços de até 50m².

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *