ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Veja quais as tendências em móveis para 2019

Veja quais as tendências em móveis para 2019

Ano novo está sempre associado a mudanças, nos mais variados aspectos. Não à toa, 2019 chegou com grandes promessas quando o assunto são as tendências em móveis“A aposta para este ano é de uma linha clássica e contemporânea, que apresente o conforto e o design alinhados, andando lado a lado”, afirma Denise Polverini, designer de interiores.

Dentro dessa mistura do clássico com o contemporâneo, é possível citar exemplos como os sofás que, em 2019, prometem pés mais finos, quase “flutuantes”, além de  modelos modulados, capazes de permitir diferentes tipos de composição.

Cabe ressaltar, ainda, a utilização da madeira em formas orgânicas e móveis que misturam materiais distintos, aliando praticidade e estética, como mesas laterais, puffs e banquetas.

Por outro lado, as tendências em móveis não se diferem tanto do que vimos em 2018, conforme pontua Polverini. “O dourado e cores como cinza, fendi e coral seguem em alta.”

Assim como a referência retrô que  nunca sai de moda – vide aquelas cadeiras com telha em palha sextavada que remetem à casa da vó – a ideia de compor um ambiente acolhedor, confortável e que traga familiaridade também segue em alta.

Tendências em móveis: as cores de 2019

No que diz respeito às cores, vale a pena destacar a variação de tons de madeira, o cromado e o dourado. Como dissemos, o coral fará muito sucesso em 2019, por combinar tons naturais e tons de cinza e proporcionar uma paleta que confere tranquilidade, leveza e aconchego.

Além disso, tons quentes de bege também deverão estar em alta nas composições de design de interiores, assim como o branco, o caramelo, o verde-azulado profundo e o negro caviar.

Materiais e tecidos apontados como tendência para 2019

Os materiais naturais e as texturas visuais continuarão em alta neste ano. Além disso, o uso de pedras naturais segue dando aos ambientes um ar de muito luxo. Dentre os materiais apontados como tendência, destaque para a laca, as peças cromadas, o mármore e o dourado.

Também é importante ressaltar a presença intensa do couro, do veludo e da seda – isso  porque as texturas estão em alta e os três tipos de tecido têm uma textura diferenciada, que traz mais personalidade aos ambientes.

Já para as áreas externas, materiais como a corda náutica, o alumínio e a madeira devem ter maior destaque ao longo de 2019 , agregando estilo e durabilidade.  “Tudo é uma tendência que pode ou não ficar, mas o que estamos encontrando a cada ano é um consumidor sabendo o que quer e o que gosta e, principalmente, priorizando móveis com conforto, qualidade e estilo atemporal”, resume a designer de interiores.

Qual a sua opinião sobre as tendências em móveis para 2019? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo e até a próxima. 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar