ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Veja 16 projetos da Casa Cor que ditam tendências para a produção de móveis

Releituras de antigos formatos e estilos, aço escovado, tecidos de fibras rústicas, couro, mistura de materiais, muita madeira, linhas retas e curvas dão o tom das tendências vistas na Casa Cor São Paulo 2016. Acompanhe 16 projetos expostos na mostra paulistana e inspire sua produção de móveis.

Viagem no tempo

Nostalgia, releituras e homenagens são apostas do design de móveis. Entre os períodos revisitados estão o século XIX e as décadas de 1930 e 1970, como fizeram Patricia Anastassiadis com poltronas de dois séculos atrás, Roberto Migoto inspirado no designer francês Jean-Michel Frank e em Salvador Dalí (autor da cadeira dourada na segunda foto) e Gustavo Jansen que decidiu pelo mobiliário nacional dos anos 1970.

 

Projetos de Marina Linhares, Maicon Antoniolli e Joia Bergamo têm peças modernistas conversando com móveis de linhas retas, vidro, aço e madeira, além de homenagem à escola alemã Bauhause, que buscava formas e linhas simplificadas.

 

É pau, é pedra e metais também

A mistura de materiais brutos com industrializados foi apontado como tendência tanto no Salone de Milano quanto na Casa Cor São Paulo 2016. Madeira, pedras, aço escovado e vidro se combinam para formar móveis. Além da possibilidade de tecidos de fibras naturais de linho ou algodão.

 

Futuro

Mesas de aço que esquentam ou mesmo cozinham os alimentos. Paredes com prateleiras em que alimentos são resfriados em suas próprias embalagens por meio de indução, o que substituiria as geladeiras.

GuilhermeTorres - mesa inox - futurista mesa fogão geladeria indução

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar