ForMobile faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

montagem móveis ready to go

Três vantagens (e uma desvantagem) dos móveis Ready To Go

Tendência cada vez mais popular do mercado nacional, os chamados móveis “ready to go” foram projetados inicialmente pelo designer francês Michel Arnoult. No mercado moveleiro nacional, a modalidade segue ganhando espaço por suas vantagens e características.  

Ana Marta Aragão Grimm, professora de Design de Interiores da Universidade Anhembi Morumbi, define os móveis dessa categoria como “mobiliários que são comprados pelo cliente no ponto de venda, retirados na prateleira, transportados e montados pelo próprio consumidor”. Além disso, eles também podem ser comprados via internet como em uma “prateleira online”.

Três vantagens dos móveis ready to go...

Uma das principais vantagens desse tipo de móvel é seu baixo custo. Com projetos simples e padronizados, é possível reduzir os custos e, consequentemente, o preço final. Dessa forma, o custo-benefício atingido incentiva o consumo e gera impacto positivo nas vendas. Além disso, os gastos relacionados ao transporte e armazenagem também são reduzidos, já que desmontado o produto ocupa menos espaço.

O baixo nível de complexidade na montagem é outra vantagem.  Os produtos devem ser certificados, garantindo que serão, de fato, fáceis de montar. A presença de manuais claros e vídeos-tutoriais também reforça esse ponto e facilita a experiência do usuário. Assim, é essencial que o projeto e a produção do móvel sejam feitos com isso em mente.

A terceira vantagem apontada é a praticidade e dinamismo desse tipo de móvel. Isso porque o conceito como um todo proporciona independência, controle e versatilidade para o consumidor de final. Dessa forma, ele pode utilizar o móvel como preferir, montá-lo e desmontá-lo quando quiser e transportar as peças sem problemas.

...E uma desvantagem

Embora seja um produto com vantagens diversas e que atende muitas necessidades do consumidor, é preciso ficar atento a potenciais problemas. Por exemplo, a montagem e desmontagem do sistema de encaixe ou parafusos podem danificar o material. Além disso, o sistema de móveis ready to go não permite acabamentos mais nobres, que necessitam de ferramentas mais sofisticadas.

Entretanto, os móveis ready to go vão de encontro a um público que tem a praticidade como prioridade. Por isso, essas características positivas pesam e reforçam essa como uma tendência.

Millenials - Indústria de móveis

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar