ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

impressao-digital-parede

Tendência no setor moveleiro, impressão digital garante mais produtividade

Tecnologia já inserida em outros mercados como o têxtil, a impressão digital começa a ganhar espaço no setor moveleiro. Com essa solução, a indústria consegue executar as rápidas mudanças de mercado.

Durante a ForMóbile Trends, atração realizada na ForMóbile deste ano, Ricardo Lie, diretor de novos negócios da Ampla Digital, apresentou a palestra “Impressão Digital: Novas oportunidade de desenvolvimento de produtos e negócios na indústria de móveis”, as principais vantagens que a solução pode oferecer para este mercado.

“Com a impressão digital, é possível criar padrões de revestimentos diversos, de forma a otimizar o fluxo de produção e inventário”, comenta. Isso porque a impressão digital possui total sinergia com a Indústria 4.0, nova realidade que vem modernizando as linhas de produção.

Vantagens da impressão digital para o setor moveleiro

O empresário listou os principais atributos da impressão digital que favorecem o setor moveleiro.

- Não há limites de produção: cada ideia imaginável pode ser realizada;

- Possibilidade de oferecer novos projetos e estabelecer novos padrões;

- Reação rápida às tendências e mudanças de mercado;

- Possibilidade de customização, com pequenas tiragens sem custos adicionais;

- Alto valor agregado;

- Maior produtividade.

Além disso, o potencial de aplicação permite que o gestor crie novos modelos de negócio, aumentando ainda mais o valor agregado da impressão digital. “É cada vez maior a procura por formas de consumo personificadas”, comenta.

No entanto, Lie orienta que a empresa precisa investir em aprendizado para lidar com essa nova tecnologia e extrair todo o seu potencial produtivo. “Além disso, antes de imprimir digital, é preciso pensar digital, para não subutilizar a ferramenta”, finaliza.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar