ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

tecido para móveis

Tecidos de fibras naturais e que repelem Aedes Aegypt são tendência para decoração e composição de móveis

Com o aumento da demanda por produtos à base de linho nos últimos anos, as variações dessa trama têm se destacado para decoração e para revestir estofados (com isso, foi reduzido o espaço de mercado para tecidos acamurçados como o suede amassado). Esse aumento da participação de tecidos na indústria moveleira está voltada a poltronas e sofás volumosos. Os dois móveis trazem a combinação de assentos e encostos em cores neutras com detalhes vibrantes - seja pela cor ou pelo material utilizado -, além do uso de estampas.

Nessas novas coleções, as cores neutras tendem predominantemente para tons azulados, enquanto os detalhes variam do rosa antigo, alaranjado, marrom, amarelo sujo, além de nuances de verde azulado. Especialistas apontam ainda, que nessas combinações há espaço nos detalhes para tecidos que apresentem um brilho sutil, como a seda e a viscose.

Ainda sobre as cores, durante a ForMóbile, o CBC (Comitê Brasileiro de Cores) lança a cartela CECAL 2017 em que as tonalidades estarão aplicadas em tecidos com alta densidade de cores e desenhos, adaptando o perfil internacional para o gosto do consumidor brasileiro. Sobre as possibilidades de estampas, elas se tornaram ilimitadas, graças a tecnologia de impressão digital, com mistura de produtos. Os padrões utilizados serão os listrados e com muita textura.

Tecnologia em favor da saúde

Há uma outra opção de tecido em linho natural, branco ou marfim, que pode ser utilizado como rede quando acoplado a esquadria, cortina, mosquiteiro, além de revestir também almofadas. O grande diferencial dele é ser baseado na tecnologia utilizada nos uniformes das forças armadas dos Estados Unidos e dispor de uma componente chamado permetrina, substância usado em cremes repelentes. Ele foi quimicamente modificado para aplicação em processos têxteis, que mantém distantes o Aedes Aegypt, Anopheles transmissor da Malária, os carrapatos transmissores de doenças como Febre Maculosa, Doença de Lime e o mosquito-palha, transmissor da Leishmaniose.

exportação de móveis

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar