ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Móveis infantis

Saiba por que fabricar móvel infantil é uma oportunidade cada vez melhor de negócio

O mercado de móveis voltado ao mundo infantil tem conquistado cada vez mais espaço nos lares brasileiros, seguindo uma tendência moderna de personalizar cada cômodo da casa. O resultado é que além da criança ter a possibilidade de um quarto alegre, a indústria tem muito a se beneficiar ao apostar no segmento.

“O público começou a entender agora que o quarto da criança pode não se parecer com o resto da casa, sendo moderno e contemporâneo, afinal, nem todo mundo quer um quarto clássico”, avalia Simone Turini Leullier, designer da bododo, especializada em mobiliário e acessórios para crianças.

Uma das razões que tem ampliado essa tendência, segundo Simone, é que os pequenos passam cada vez mais tempo em casa. Assim, precisam de espaços próprios e diversificados. “Hoje, todos começam a se dar conta que eles passam muito mais tempo dentro de casa e o quarto, a varanda e a brinquedoteca começam a ser avaliados e reavaliados.”

Embora esteja na moda, uma peça infantil não é simples de se fazer. Projetar uma peça adequada exige um trabalho árduo, com ampla dedicação e pesquisa. “Por trás de cada móvel existe uma profundidade de pesquisa, conhecimento e utilidade. É fundamental ter consciência sobre o que é design, forma, função e sobre ergonomia infantil, pedagogia e segurança”, orienta a designer. Nada é por acaso que os detalhes são preciosos. E tudo isso tem valor a ser visto e compreendido.

formobile_white-paper_marcenaria-calculo-de-lucro

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar