ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ferragens embutidas

O que você precisa saber sobre ferragens embutidas

Embora muitas vezes passem despercebidas, as ferragens embutidas são elementos fundamentais para o funcionamento de um móvel. Mais do que apenas um elo entre peças, as ferragens possuem características únicas e bastante peculiares. A sua correta especificação é de grande importância para o sucesso de um projeto.

Diferente dos modelos tradicionais, elas proporcionam a abertura de portas e gavetas de forma simples. Toques ou abertura vertical completa, e balcões, por exemplo, ilustram bem isso. Nesse caso, a ferragem é fixada na parte inferior do móvel, de modo a não ficar aparente.

Para o coordenador de treinamentos da Hafele Brasil, Vandoil Ferreira, as ferragens, com fins decorativos ou funcionais, carregam uma grande responsabilidade em qualquer projeto.

“No lado estético, essas soluções adicionam um toque final, complementando o estilo geral ou acrescentando um contraste interessante ao móvel ou ao ambiente. Funcionalmente, elas mantêm as gavetas, portas e armários funcionando corretamente”, destaca.

Além disso, é válido citar que existem dois tipos de ferragens embutidas: as invisíveis e as invisíveis com extração parcial. A primeira é a que mais agrega valor ao móvel. Isso pois o material tem um acabamento zincado, com rolamento feito com esferas metálicas. Além disso, a extração do móvel (de uma gaveta, por exemplo) é total. Já a segunda tem uma abertura de 80%. Esta é sua principal diferença, já que tanto o material quanto o sistema de produção são os mesmos da primeira.

Onde usar as ferragens embutidas

As ferragens embutidas podem ser instaladas nos móveis de cozinhas, quartos, sala e nos ambientes da casa ou escritório corporativo. Independentemente da funcionalidade, seja para uma gaveta, uma porta ou outras peças, são necessários cuidados na instalação. Entre eles, está a recomendação de que as práticas sejam realizadas por profissionais treinados. Esses profissionais também devem ter informações atualizadas para seguir as especificações da montagem do móvel de forma criteriosa. Com isso, é possível garantir um perfeito funcionamento do produto após sua instalação.

As vantagens das ferragens embutidas

Entre as principais vantagens do uso das ferragens embutidas, estão o aproveitamento do espaço e o design, que torna o móvel elegante e sofisticado. Além disso, esse tipo de ferragem traz conveniência e conforto.

“Atualmente, as tendências internacionais para móveis seguem o estilo minimalista e funcional, que demandam uma estética mais limpa. Sendo assim, as ferragens invisíveis garantem o visual sem comprometer a funcionalidade do móvel”, pontua Ferreira.

Custo das ferragens embutidas

Existe no mercado uma grande variedade de produtos, cada um deles com características diferentes. Cabe ressaltar sobre esse aspecto que aqueles com qualidade, procedência e certificação tendem a apresentar um custo mais elevado. Mas, ao mesmo tempo, esse tipo de recurso ajuda a garantir um mobiliário de mais alto padrão, com ótimo acabamento e, por consequência, a satisfação do cliente.

E então, você já trabalha com as ferragens embutidas? Conhece alguma outra vantagem de utilizar esse tipo de material? Deixe sua mensagem nos comentários.

Millenials - Indústria de móveis

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar