ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novidades em ferragens

Novidades em ferragens: no que apostar ainda em 2019?

As novidades em ferragens completam projetos e trazem mais sofisticação aos móveis. Saiba o que esperar do setor até o final do ano.

As ferragens são itens essenciais para os móveis. Elas são parte determinante da qualidade de um mobiliário, especialmente quando se tratam de projetos de planejados. Por isso, constantemente surgem novidades em ferragens que merecem atenção de quem trabalha na área.

Sua importância é explicada pela função crucial que exercem em um móvel: as ferragens são responsáveis por garantir a funcionalidade de uma peça e, a cada ano, têm conquistado, também, maior importância estética para o design global das peças. 

Quer saber o que reserva o setor ainda em 2019? Acompanhe. 

Automatização deve nortear as novidades em ferragens

Proporcionar funcionalidade ao móvel é um dos objetivos ao optar por determinada ferragens. Por isso, em diversas das tendências identificadas, o recurso da automatização deve proporcionar novidades em ferragens bastante diferenciadas.

Entre elas, sistemas de amortecimento vão ganhar cada vez mais espaço. Isso porque permitem que portas e gavetas sejam manejadas de modo mais suave. Além disso, o sistema também evita batidas e pancadas, aumentando a durabilidade do móvel. 

Tendências e novidades em ferragens que já estão mudando o mercado

Supervisor Comercial da Blum Brasil, Celso Ferreira destaca como uma das tendências em voga foi observada pela marca ao pensar em algumas linhas de produto.

“Hoje em dia, as frentes finas são uma grande tendência no mercado. Para isso, criamos um sistema Expando T, que pode ser aplicado em frentes de 8 até 14 mm de espessura”, declara.

Ferragens embutidas

Além disso, outra das novidades em ferragens que merece atenção é sua alta adaptabilidade a novas necessidades do consumidor. Por exemplo, como os espaços nos imóveis estão cada vez mais enxutos. As empresas fabricantes estão adaptando as ferragens para se adequarem a essa realidade, permitindo uma otimização de espaço e uma funcionalidade ainda mais efetiva. 

“De olho nessa tendência, desenvolvemos o SPACE STEP, que nada mais é que uma ferragem que aproveita o espaço perdido do rodapé, transformando essa área tão pouco utilizada em plataforma que serve de degrau para acessar os armários superiores ou bem altos”, pontua Ferreira.

Outra novidade em ferragens diz respeito à escolha da paleta de cores. Tons como rose gold e preto fosco devem apresentar maior demanda nos próximos meses. Ainda, compor o design da peça de modo contrastante (móvel preto com puxador branco, por exemplo) também é uma tendência que deve crescer.

Confira nossa galeria de inspirações no Pinterest e veja como aproveitar essas tendências!

Outras novidades que devem ganhar evidência

Um dos destaques da CASACOR 2019 foram as ferragens invisíveis. Essa novidade conquista cada vez mais adeptos, pois têm enobrecido o móvel por aliar a funcionalidade e a estética, itens bastante requisitados hoje no mercado. Um aspecto interessante das ferragens invisíveis é que elas deixam aparente somente os itens que estão dentro do armário, por exemplo, e não a ferragem que auxilia para o bom funcionamento do móvel - algo anteriormente impensável que pudesse ser executado.

Nesse sentido, há, também, uma categoria de produtos que mostra como portas altas, de até 2500 mm, ocultam de forma limpa fileiras inteiras de móveis. Cabe destacar que abertas, as portas desaparecem discretamente nos determinados pockets, que são os sistemas utilizados.

Outra das novidades em ferragens que promete movimentar o mercado é o chamado servo-drive, que agrega funcionalidade e ergonomia ao móvel e ao seu usuário. O sistema permite que, com um simples toque para frente, as portas se abram suavemente e de maneira ergonômica. O servo-drive foi trazido como um dos destaques de grandes eventos que inspiram o setor moveleiro, como a Interzum 2019 e a Ligna 2019, o que faz dele uma boa aposta de inovação para agregar aos projetos nos próximos meses.

O que você achou dessas novidades em ferragens? Qual delas você achou mais interessante para seus projetos? Conhece alguma outra tendência em ferragens que não abordamos aqui? Deixe sua mensagem nos comentários.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar