ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

tendência de móveis

Nostalgia, diferentes materiais e tons metálicos são tendências em móveis

Comuns na moda, música e cinema, as releituras que vão ditar o desenvolvimento de móveis domésticos e as homenagens - para materiais e formatos - abrangem da década de 1950 até 1980. Para 2016, as cadeiras tendem a ser os itens mais produzidos, reeditados e disponibilizados ao público. As opções de design vão da Escandinávia para a Itália. Dentre as principais influências para as releituras, especialistas têm apontado assentos que misturavam couro e metal ou aqueles feitos apenas com madeira maciça ou de plástico.

Quanto aos materiais, as apostas são MDF e polímero termoplástico com fibras de carbono. E a parte da casa escolhida pelo mercado como vitrine de novidades é a cozinha; que agora mistura tradição e tecnologia, adaptando o design de cozinhas industriais para residências combinando materiais como mármores e outras pedras com madeiras exóticas e metais.

A paleta de cores deixa o aço inoxidável de lado e se aproxima dos tons de bronze, cobre e alumínio preto, além do champanhe. A ideia dos designers com esses materiais e cores é tornar esse ambiente mais eficiente para os novos estilos de vida, bom para o meio ambiente e mais silenciosos e calmos, em contraponto ao atual ritmo cotidiano. Outra mudança indicada pelo mercado é o resgate de móveis produzidos em série, após um período de alta valorização de artesanatos.

certificação ambiental

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar