ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

moveis-aço-escovado-formobile

Já trabalhou com aço escovado? Material diferencia móveis de cozinha

Descubra como o aço escovado pode diferenciar os móveis de cozinha.

Os móveis de cozinha feitos em aço escovado tendem a seguir um estilo atemporal, que oferece um grande leque de possibilidades. Isso porque o material apresenta uma estética versátil, capaz de permitir boas combinações ao ser utilizado em conjunto com a madeira e a laca, por exemplo.

Para Marcelo dos Anjos, projetista do D’Linea Studio, “a procura por móveis de cozinha em aço escovado, geralmente sob medida, tem crescido de 2012 para cá. Nas residências, que estão cada vez menores e com moradores que passam menos tempo em casa, essa necessidade tem sido evidente, devido às inúmeras vantagens que o produto apresenta. Nas indústrias e empresas, a realidade também não é tão diferente, portanto, aquelas que fabricam produtos em aço, seja polido ou escovado, precisam se adequar ao aumento dessa nova demanda.”

Apesar disso, vale a pena ressaltar o maior “defeito” do aço escovado: as ranhuras visíveis a olho nu. “Elas podem afetar a conservação dos móveis da cozinha ao longo do tempo, visto que qualquer risco proveniente do mau uso pode ser camuflado na rugosidade natural do material”.

Diferenciais dos móveis de cozinha com o aço escovado

Investir em aço escovado é uma forma de deixar a decoração da cozinha mais moderna e com um toque de sofisticação. “Devido à sua aparência que pode ser opaca ou fosca, este material pode, também, dar uma sensação de ‘frescor’ ao ambiente”, afirma dos Anjos.

A sua facilidade na hora da limpeza, aliada ao fato de não acumular resíduos e de ser resistente à umidade, faz dele um elemento muito indicado para ser aplicado em bancadas, frontões de pia e, claro, em armários e demais móveis utilizados nesse ambiente. Além disso, também é possível variar nas cores, pois existe opções de aço escovado em branco, preto, vermelho, amarelo e azul.

“Vale lembrar que o aspecto mais frio do aço escovado é amenizado e harmonizado com o revestimento de madeira presente na mesa de centro e no armário, por exemplo, oferecendo um clima aconchegante e sofisticado”, garante o projetista.

E apesar de seu valor costumar ser um pouco mais elevado em relação a outros materiais, o custo-benefício do aço escovado é compensado pelas suas diversas qualidades, como:

  • O acabamento mais discreto e sofisticado;
  • A facilidade em combinar com outros tipos de materiais, como a madeira;
  • O fato de ser um produto mais sustentável, já que o processo de escovamento requer menos gastos de energia;
  • O seu custo-benefício superior, quando comparado com um item em aço inox polido.

E você, já trabalhou com o aço escovado? Deixe aqui o seu comentário e siga acompanhando o nosso canal de conteúdo.  

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar