ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

tendencias_mobiliario_hospitality_formobile

Hospitality: veja as tendências de mobiliário para o segmento

Saiba mais sobre a aderência dessa tendência e como produzir móveis hospitality.

A oferta de hospedagem nas capitais brasileiras cresceu mais de 70% nos últimos cinco anos, segundo levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Diante dessa ampliação, um fator vem chamando inevitavelmente a atenção dos empresários do setor de hospitality: o mobiliário utilizado nos quartos e nas áreas comuns dos hotéis.

De maneira geral, os projetos de design e arquitetura destinados à essa categoria precisam contar com móveis que deixem o hotel com “cara de casa”, passando para o hóspede uma sensação mais acolhedora e de aconchego.  “Em alguns estabelecimentos mais novos, aquelas recepções tradicionais nem existem mais. No Hotel Puma, na Vila Olímpia (SP), por exemplo, usamos um conceito bem novo, no qual o hóspede é recepcionado no bar. Colocamos a recepção no segundo andar. É uma forma de estimular o consumo de alimentos e bebidas e mostrar ao hóspede que ele pode utilizar aquele espaço, seja para trabalhar ou para receber amigos”, destaca Consuelo Jorge, proprietária do escritório Consuelo Jorge Arquitetos.

Reflexo da mudança de conceito nos móveis de hotéis

Uma das mudanças mais significativas diz respeito ao refinamento do design brasileiro e à valorização do setor de hospitality pelas indústrias de móveis, que têm aumentado a oferta de um mobiliário de qualidade para o segmento em território nacional, sem que seja necessário buscar peças fora do país, com um custo mais elevado.

Já em relação às tendências de móveis em si, o couro caramelo está bastante em alta, assim como o uso de texturas e tecidos quadriculados, pois a mistura transmite a sensação de aconchego que o hóspede costuma procurar em um hotel.

Cabe destacar, também, um “casamento” que está dando muito certo, formado pela mistura da madeira, do couro e do ferro com os móveis. Além disso, as plantas estão sendo bastante requisitadas em projetos de design de interiores de hotéis, pois dão “vida” para o local e reforçam a ideia de que o hóspede está em casa.

A madeira maciça, contudo, que antes era vista com frequência nesse setor, está dando espaço para materiais mais práticos e flexíveis para o caso de mudanças na decoração, como é o caso do MDF e MDP, que facilitam, inclusive, o uso de cores.

Também vale salientar que, na maioria dos casos, os hotéis costumam seguir o padrão da rede à qual pertencem, optando por áreas mais modernas e coloridas ou por um estilo mais clássico e discreto.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar