ForMobile faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

movel

Entenda por que a aplicação de texturas dá um grande diferencial à produção de móveis

Produzir um móvel que tenha destaque em relação a concorrência não é algo simples. Em meio ao crescimento do mercado consumidor nos últimos anos e à consequente ampliação da oferta de produtos, uma empresa precisa apostar em móveis com diferenciais que podem ser desde preço, qualidade, personalização  ou até mesmo algum componente distinto que que agregue valor ao consumidor. E, nesse sentido, a aplicação de texturas se tornou um dos principais atrativos do setor de móveis.

Aguçar o sentido por meio do toque é uma tendência muito forte no setor e é valorizada cada vez mais pelos consumidores

“Eu diria que atualmente as texturas são os grandes diferenciais no acabamento dos móveis”, comenta Eduardo Nuncio, diretor do Prêmio Salão Design. “Cada vez mais, as indústrias moveleiras buscam acabamentos que se assemelham às madeiras naturais, e a textura passa a ser um diferencial que agrega valor a essa percepção. Aguçar o sentido por meio do toque é uma tendência muito forte no setor e é valorizada cada vez mais pelos consumidores”, acrescenta o executivo.

Para a linha moveleira, segundo Nuncio, as texturas de madeiras rústicas e naturais são tendências que podem ser exploradas com bastante intensidade. “Fora essas, temos algumas texturas geométricas e que se assemelham aos desenhos de tecidos, com toque mais suave, que também proporcionam um ótimo resultado em superfícies de diferentes móveis”, garante o Eduardo.

Como fazer isso? De forma simplificada, o especialista orienta. “Para obter texturas na superfície, podem ser utilizadas técnicas como prensagens e rolos de pinturas que sincronizam com o veio da madeira até mesmo impressões digitais que proporcionam textura em 3D.”

formobile_infografico_como-produzir-moveis-para-o-novo-consumidor

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar