ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Móveis para pet

Diversifique o portfólio de sua empresa: aposte em móveis para animais de estimação

O setor pet cresce ano a ano e se apresenta agora também como uma das grandes potencialidades para o setor de móveis.

Segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil tinha, em 2015, uma população de 132 milhões de bichos de estimação. Esse grandioso número é reforçado pela verdadeira paixão dos donos dos animais criados em casa, o que abre caminho para a indústria moveleira. Isso porque uma peça de qualidade é exigida e considerada importante para o companheiro do dia a dia. Tecido, madeira plástica, metal e papelão estão sendo utilizados em produtos que além de proporcionarem conforto ao animal, oferecem um design moderno ao seu lar.

O empresário que deseja oferecer móveis planejados para gatos deve buscar a exploração de espaços verticais no local

No ano passado, o segmento pet obteve R$ 18 bilhões em faturamento, um crescimento de 7,6% sobre 2014. É o terceiro maior do mundo, com 5,3% de participação no market share global, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido. O empresário que deseja oferecer móveis planejados para gatos deve buscar a exploração de espaços verticais no local, economizando metros quadrados. É ideal para clientes que possuem residências com espaço limitado, detalha o Sebrae, em um relatório de inteligência sobre móveis ao mercado de animais de estimação.

Esses móveis para gatos, segundo o Sebrae, devem trazer algumas especificidades, como possuir local para dormir e acessórios para o gato brincar, além de ter armários, com a possibilidade de guardar a caixa de areia, e até escadas com arranhadores e gramas especiais, para incentivá-lo a exercitar-se.

Já o empresário que deseja construir móveis para cachorros pode se inspirar em algumas características destacadas para gatos, como a utilização de escadas, mas deve utilizar também móveis com túneis, direcionando o cão para uma parte mais alta, sem a necessidade de pular, evitando também que ele force a coluna.

Há três grandes vantagens em investir em um móvel planejado para animal: otimização e elegância para ambientes pequenos, adequação com a decoração da casa, e utilização de material próprio para o pet. “Como trabalhamos a diversidade, a personalização de ambientes, tivemos a ideia de adequar os móveis planejados aos interesses de clientes com animais de estimação. A procura tem aumentado”, celebra Andréia Parizoto, sócia-proprietária da Pariz Ambientes.

Porém, projetar móveis para pets não é uma tarefa tão simples como se imagina. “É preciso conhecimento e intimidade com os bichanos, entender suas necessidades, hábitos e preferências. Mas o resultado é muito legal”, acrescenta Parizoto.

certificação ambiental

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar