ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mobiliário para áreas externas faz sucesso em negócios de alimentação

Article-Mobiliário para áreas externas faz sucesso em negócios de alimentação

Mobiliário para áreas externas faz sucesso em negócios de alimentação.png
Evento Fispal Food Service apresentou diversas opções de móveis populares para projetos de restaurantes

A busca pelos espaços abertos nos estabelecimentos de food service cresceu nos últimos anos. Seja pelo clima agradável ou pela segurança de estar ao ar livre em tempos de pandemia, essa é uma tendência que promete se manter para o pós-pandemia. Mas qual o mobiliário ideal para acertar no estilo e expor ao tempo sem desgaste?

Nos espaços de jardim, pátio, varanda, terraço ou até mesmo calçada e parklet, é importante manter o estilo do restaurante e a qualidade do mobiliário. São diversos os materiais oferecidos no mercado hoje, de resina tradicional à polietileno produzido a partir da cana-de-açúcar.

Confira agora alguns dos principais lançamentos em móveis especiais para área externa apresentados na Fispal Food Service 2022.

Fabricantes de móveis apresentam suas linhas para exteriores

A Tramontina disponibilizou uma linha de mesas bistrô e bancos longos em polipropileno, perfeito para áreas externas de bares e cafeterias, com um ar intimista e despojado. Segundo a empresa, é um material com bom custo-benefício e uma boa variedade de cores: vermelho, amarelo, terroso, sempre em tons pasteis.

Já a linha Delta, que também oferece mesas e bancos longos, além de mesas e cadeiras em diferentes modelos e cores, é feito em polietileno produzido a partir da cana-de-açúcar, um material renovável, com menos emissão de carbono em sua produção, que leva o selo “I’m green”.

A Tramontina afirma que a “pandemia trouxe esse movimento de áreas externas, para o qual desenvolvemos um design exclusivo mais tropical, brasileiro, com matérias-primas mais naturais”.

Mobiliário com proteção reforçada

Outra opção de móveis em polipropileno é produzida pela empresa brasileira I’m In Home, com cadeiras e bancos em tons pastéis, como bege, azul marinho e verde oliva, que evitam que a cor fique desgastada com o passar dos anos. Os produtos têm aditivo contra raios UV e a empresa oferece garantia de 2 anos e continuidade no fornecimento, mesmo de cores fora de linha.

Para que material fique mais resistente, é usada a tecnologia de injeção a gás, onde é injetado nitrogênio, que expande e deixa polipropileno mais pesado e rígido. As cadeiras aguentam até 182 quilos. Além disso, a maioria das peças escuras são ecológicas, tendo em sua composição uma porcentagem de material reciclado. “Nossa cadeira Petra na cor preta representa 76 garrafas pet retiradas do meio ambiente”, conta Sarah Carvalho, de projetos coorporativos da empresa.

A linha Relic de cadeiras e mesas da I’m In Home tem um design italiano com textura de tramas, ideal para jardins e ambientes de contato com a natureza. Os pés podem ter acabamento em madeira, aço, plástico ou alumínio, sendo as duas últimas opções mais indicadas para áreas externas.

De qualquer forma, para garantir maior durabilidade dos móveis ao ar livre, o melhor é fazer um uso moderado e preservar sempre que possível, cobrindo ou guardando em uma área coberta nos dias de chuva.


Conteúdo publicado originalmente em Food Connection

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar