ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

marcenaria-futuro

Marcenaria do Futuro: profissionais falam sobre transformação digital

A transformação digital está modificando a divulgação e venda de móveis. Esse foi o assunto discutido durante a abertura da Marcenaria Moderna, espaço de palestras da ForMóbile, que irá trazer grandes nomes do mercado para abordar assuntos relevantes deste setor.

Com o tema “Sua marcenaria está preparada para sobreviver às constantes mudanças de mercado?”, Daniel Stopa, fundador do Stopa Lab, e Renato Voltareli, minecraft franchise business manager, da Microsoft, mostraram estratégias para aumentar as vendas e ganhar relevância no mercado.

Ricardo mostrou como a internet está revolucionando a venda e divulgação de produtos. “Com a quantidade de tecnologias presentes no smartphone, já é possível iniciar o negócio digital. Basta tirar uma boa foto do teu móvel e divulgar”, comenta. Depois, o marceneiro pode utilizar de dois recursos: o investimento, que ajuda a impulsionar a visibilidade do teu post, e a relevância da sua rede de amigos", diz.

Para começar a vender no mundo digital, Voltareli sugere que o marceneiro comece a usar, além das redes sociais, as plataformas de Market Place virtual. “Essas empresas ajudam a criar a sua loja. Além disso, com o público que já está habituado a acessar esses canais, há uma facilitação de venda”, explica.

Para Stopa, a melhor forma de divulgação é nas redes sociais, como o Instagram e o Pinterest. “Com essa divulgação, você não precisa ter custos com exposição e locação de espaço – além de ter um alcance ainda maior”, explica.

Diferenciação de produto como estratégia

Daniel Stopa orientou com algumas dicas como fazer para que o produto possa se destacar no mercado. “Quando há um produto com diferenciação, é possível ter mais liberdade de precificação”, diz.

O especialista afirma que quando o marceneiro consegue imprimir sua identidade no móvel que está desenvolvendo, ele tem mais chances de ser reconhecido no mercado e, por consequência, aumentar sua rentabilidade.

Stopa finaliza afirmando que o marceneiro só terá um espaço garantido no mercado se ele se adaptar às transformações digitais. “Cabe a nós decidir se seremos protagonistas ou vítimas. Se a gente não inovar e não se apropriar dessas tecnologias, alguém fará isso”, finaliza.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar