• ForMóbile is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Oportunidades

Dicas para identificar tendências na produção de móveis

Marceneiros, arquitetos e fábricas têm uma necessidade em comum: identificar tendências na produção de móveis. Isso porque, nessa etapa de criação de projetos, tão importante quanto ouvir seu cliente é entender o que o mercado está oferecendo. Assim, o profissional é capaz de trazer propostas atualizadas que possam atender cada necessidade. Conhecendo as tendências, você se torna capaz de oferecer soluções e projetos mais dinâmicos, atuais e completos.

Confira a seguir três formas de se manter atualizado sobre essas tendências. Além disso, conte nos comentários: você usa essas opções? Como você se mantem informado sobre esse assunto?

3 formas de identificar tendências

Use a internet

A internet é uma ferramenta poderosa para conectar o seu trabalho às principais tendências mundiais. Por isso, vale acompanhar portais especializadas em móveis e arquitetura, assinar newsletters temáticas e usar as redes sociais. Redes como o Instagram e o Pinterest são ótimos pontos de partida. Isso porque, sendo tão visuais, elas ajudam a ter uma visão mais ampla do que está sendo produzido no setor moveleiro.  Grupos de discussão em redes como o Facebook e o LinkedIn também são úteis para trocar ideias com outros profissionais.

Acompanhe outros mercados

Diversos mercados adjacentes influem a produção de móveis e podem ajudar a identificar tendências. Ou seja: é preciso acompanhar o que há de novo em pisos, tintas, eletrodomésticos, tecidos, etc. Assim, é possível gerar insights interessantes de móveis que podem funcionar com esses outros elementos. Além disso, você já agrega conhecimento importante caso seu cliente peça sugestões ao longo do projeto.

Participe de eventos presenciais

Embora a internet seja uma aliada importante, ainda é indispensável participar de encontros ao vivo. Participar de workshops, cursos, eventos e feiras é uma forma de estar em contato direto com as principais tendências na produção de móveis. Ou seja: você poderá verde perto cores, texturas e materiais. Além disso, essa é uma oportunidade de fazer networking e encontrar parceiros para o seu negócio.

Identificar tendências é importante, mas…

…Não se esqueça de respeitar seu estilo e a necessidade do seu cliente. Conhecer as tendências te ajuda a agregar informações úteis e gerar insights valiosos para o projeto. Mas não tente encaixá-las em projetos que não façam sentido para você ou para o seu cliente. Uma experiência positiva pode te ajudar a conseguir novos projetos (e novas oportunidades de testar tendências na produção de móveis).

Marketing Digital para marcenarias

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *