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Marketing digital para o mercado moveleiro B2B: por que você ainda não usa?

O termo “Business-to-Business”, também conhecido como B2B, consiste na venda de um produto ou serviço de uma empresa para outra. Ele contrasta com o termo B2C, que se traduz na transação comercial direta entre uma organização e o consumidor final.

No caso da indústria moveleira, o B2B abrange aquelas indústrias que fazem móveis em larga escala ou sob medida para que outras façam a distribuição ou a revenda deles, assim como para aquelas que comercializam matérias-primas ou serviços para que outras empresas entreguem os produtos finalizados.

Fundamental para o consumidor no modelo B2C, o marketing digital também surge como uma forma de as empresas do setor moveleiro construírem sua reputação, demonstrarem capacidades e ganharem credibilidade perante ao mercado B2B.

“Gosto sempre de destacar que as ferramentas de marketing digital são uma maneira rápida e eficiente para as empresas B2B manterem um diálogo frequente e eficaz com seus stakeholders: clientes, funcionários, fornecedores, acionistas e demais públicos estratégicos de interesse. Investir em ações de marketing digital relevantes significa manter contatos ativos e, assim, fomentar mais oportunidades de negócios”, afirma Sandra Turchi, especialista em marketing digital e e-commerce, palestrante, professora e sócia-diretora da Digitalents.

Vale lembrar, no entanto, que o bom planejamento de marketing digital envolve não só estratégias de comunicação mercadológica, como também de comunicação institucional para divulgar e agregar valor à marca.

Conheça, a seguir, outras dicas de marketing digital voltadas para o segmento B2B dentro do setor moveleiro.

A diferenciação do seu negócio no mercado moveleiro

As estratégias de marketing digital para empresas B2B devem estar focadas na retenção de clientes, mas também na captação e conversão. Esse é um detalhe com o qual os players do segmento moveleiro precisam lidar ao conduzir suas ações de marketing digital para se diferenciar no mercado.

A escolha da rede ou mídia social é importante, além disso, o perfil do público-alvo e as características desses canais devem ser levados em consideração. Não é preciso que sua empresa esteja em todos os canais, mas, sim, naqueles que são importantes para captar e gerar negócios. O uso do marketing digital pode ajudar, mas é preciso identificar a questão da segmentação para filtrar melhor o público que receberá a sua mensagem. No entanto, o conteúdo que será apresentado é o que realmente impulsiona os resultados.

“Um bom exemplo, neste caso, é o LinkedIn, por ser uma rede social considerada mais séria pelos internautas e voltada mesmo para o mercado de trabalho. A vantagem é que a rede social oferece, também, a ferramenta Ads (anúncios pagos), como acontece no Facebook, porém, neste caso, a empresa pode segmentar mais detalhadamente, a ponto de estipular que os anúncios se apresentem apenas para diretores, coordenadores ou especialistas das áreas de interesse”, defende Marcio Carbaca Gonçalez, docente da área de marketing do Senac Tatuapé.

Quer saber mais sobre marketing digital no mercado moveleiro B2B? Continue acompanhando o nosso canal de conteúdo e confira dicas para fazer sua indústria de móveis crescer.  

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