ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

dia-do-marceneiro-dicas-eficiencia-trabalho

Dia do Marceneiro: dicas ajudam a aumentar eficiência de seu trabalho

Nesta segunda-feira, 19 de março, comemoramos o Dia do Marceneiro. E como uma forma de homenageá-lo (a) e também de gerar valor para esse profissional, separamos algumas dicas especiais – listadas por Dermival Poçan, coordenador técnico de produto da IRWIN – para ajudá-lo a aumentar a eficiência de seu trabalho.

Afinal, com a evolução do mercado e a mudança do perfil dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e procurando por produtos personalizados e exclusivos, os desafios surgem a toda hora, tornando fundamental a busca por atualização. Confira:

Organize o ambiente de trabalho

Ter espaços livres para trabalhar e as ferramentas sempre guardadas em seus devidos lugares são atitudes que ajudam na praticidade e na eficiência do serviço. Além disso, saber o local em que cada item está ajuda o marceneiro a visualizar, também, possíveis riscos provocados por equipamentos com pontas que podem machucar.

Organize o fluxo de trabalho

Também é importante entender como será o processo da produção do móvel. Para isso, observe quais serão as etapas e identifique quais ferramentas e maquinários serão utilizados em cada uma delas.

Entregue no prazo

Estabelecer uma agenda ou um roteiro ajuda a melhorar a organização dos prazos de entrega, de acordo com o combinado com os clientes. Dessa forma, o marceneiro não corre o risco de perder a credibilidade.

Respeite o projeto do cliente

Entregar o produto exatamente como foi descrito no projeto é fundamental. Caso precise fazer alguma alteração, é fundamental alinhar com o cliente para não gerar desconforto.

Use sempre EPIs

É fundamental o uso de equipamentos de proteção individuais (EPIs), como calçados reforçados, luvas confortáveis, óculos, protetores auriculares e cintos para o transporte das ferramentas menores (trenas, esquadros e material de marcação). Também é importante ter cuidado com ferramentas elétricas, lembrando sempre de manusear ferramentas elétricas (como serras e tupias) com muita calma, sem pressa, pois o uso incorreto pode ocasionar graves acidentes.

E você, costuma seguir alguma dessas dicas para potencializar a produção de sua marcenaria? Conte para gente nos comentários e continue acompanhando o nosso canal de conteúdo.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar