ForMobile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

embalagens-qualidade_protecao_moveis_formobile

Conheça os tipos de embalagens indicados para o transporte de móveis

As embalagens para móveis são essenciais para o transporte e conservação das peças, e é imprescindível que elas sejam de boa qualidade.

Em meio à corrida por inovação do mercado moveleiro, boa parte das empresas fabricantes de móveis acaba deixando de lado um aspecto importante para o sucesso de suas operações: a escolha de embalagens de qualidade capazes de garantir a proteção do mobiliário que será transportado até os pontos de venda para evitar, assim, avarias e perdas financeiras.

Nesse sentido, vale destacar, entre as embalagens mais utilizadas no mercado, o plástico encolhível. A embalagem feita com esse material é acompanhada de cantoneiras feitas com papelão ondulado, plástico, polietileno expandido (EPS, também conhecido como EPS Isopor®) e com a mistura desses materiais. Ela é utilizada em função de sua versatilidade, já que se adapta ao formato da peça, proporcionando praticidade e poupando espaço.

Além disso, o papelão duplo – versão do papelão ondulado (muito utilizado nesse setor) com miolo duplo – também é uma boa opção, sobretudo para embalar móveis de proporções maiores e mais pesados. “Trata-se de um material muito indicado para preservar a integridade do acabamento das peças”, ressalta Altamir Gomes, professor de engenharia da Universidade Estadual Paulista, de São José do Rio Preto.

O plástico-bolha também é utilizado, por se tratar de um material bastante resistente, concebido para proteger superfícies. Ele ajuda a resguardar os móveis, tanto no transporte quanto na carga e descarga.

Boas práticas em embalagens para garantir a integridade dos móveis

Entre as boas práticas, pode-se citar a “preferência por materiais duráveis, que apresentem resistência à umidade do ar, e que se evite folgas no interior das caixas das embalagens. Isso ajuda a prevenir danos e, ainda, oferece um bom uso do aproveitamento do espaço para o transporte”, afirma o professor.

Indo além desses aspectos funcionais, as embalagens para móveis podem, ainda, oferecer um diferencial para os clientes. A empresa Meu Móvel de Madeira, por exemplo, lançou uma coleção na qual as embalagens dos móveis infantis vinham com moldes para montar, que se transformavam em castelos, caminhos e jogos de tabuleiro, ampliando a experiência do consumidor com a marca”, destaca Gomes.

A sua empresa costuma aplicar embalagens de qualidade para o transporte de móveis? Compartilhe a sua experiência nos comentários abaixo e até a próxima. 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar