É muito bom ver o setor de móveis aquecido como está hoje em dia, mas sabemos que nem sempre é assim. Desde agora pensar em estratégias para aplicar em um período de baixa é o melhor a ser feito na busca por estabelecer um fluxo constante de vendas. Ter atitude para fazer o básico é o primeiro passo para captar clientes para móveis sob medida ou planejados.
Quem compartilha uma dezena de dicas para serem colocadas em prática hoje mesmo é Anne Oelke, designer de móveis e gestora do canal Marcenaria Fora da Caixa. A profissional conversou com Tatiano Segalin, gerente comercial da FoMóbile, durante uma live no terceiro dia da ForMóbile Xperience 2020.
Ela acredita que possíveis clientes estão em todos os lugares, portanto busque ser visto, lembrado e conhecido. “Você precisa comunicar quem você é e o que você faz. Exponha-se, coloque a cara para bater”, incentiva. Para isso, Anne levantou recomendações válidas para os mundos digital e físico. Acompanhe!
Esteja presente na web de forma estratégica
Sucesso na internet, a especialista compartilha o que funciona sem requerer grande esforço.
- Tenha como objetivo transformar seus seguidores em clientes;
- Sigas arquitetos da sua região;
- Siga quem segue seus concorrentes locais;
- Tenha perfil profissional, não misture com sua vida pessoal;
- Publique com intensidade e constância;
- Compartilhe fotos com qualidade, pois é seu trabalho que está em jogo;
- Pesquise pelo nome da sua empresa no Google para saber o que estão falando sobre seu negócio;
- Preencha seu perfil na ferramenta gratuita “Google Meu Negócio”.
Reforce suas ações no mundo físico
Pensando em um cenário pós-pandemia, deixe no radar as ações que poderão ser tomadas com mais firmeza.
- Saia na rua uniformizado com uma camiseta com seu contato estampado;
- Adesive seu carro com informações da sua empresa;
- Faça panfletos e distribua em casas. Pesquise por regiões mais propícias, como um bairro novo onde potencialmente pessoas precisem de serviço de móveis;
- Conheça arquitetos e designers de interiores da sua cidade. “Marque visita, pois o relacionamento face a face é melhor que virtual. Esses profissionais são abertos a fazer parcerias”;
- Frequente eventos do ramo.
Veja o que é recomendado em termos de indicações, parcerias e relacionamento assistindo a palestra na íntegra neste link da ForMóbile Xperience 2020.