ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Primeiro dia da ForMóbile traz tendências baseadas em inovação e sustentabilidade para o mercado moveleiro

Article-Primeiro dia da ForMóbile traz tendências baseadas em inovação e sustentabilidade para o mercado moveleiro

Primeiro dia Palco ForMóbile 2024.png
Confira os destaques do Palco ForMóbile e os principais temas do evento em sua 10ª edição

O primeiro dia da maior feira da indústria de móveis e madeira da América Latina foi um sucesso! A ForMóbile, em sua 10ª edição, reúne arquitetos e designers, marceneiros, indústrias, fornecedores e revendedores nacionais e internacionais para uma troca valiosa de experiências.

Durante o primeiro dia, quem foi ao pavilhão teve uma experiência completa, desde o estudo de novas matérias-primas e design, até a montagem do produto final.

Destaques do Palco ForMóbile

Uma das tendências apresentadas nesta terça-feira (2) é a otimização de ambientes. O tema foi explorado no Palco FórMóbile pela arquiteta e influenciadora Roberta Grau, que explicou ao público presente como ir além do ganho de espaço e criar projetos personalizados para que o cliente possa vivenciar o dia a dia de forma mais harmoniosa. 

“É fundamental pensar pela perspectiva do usuário para construir propostas co-participativas, com organização, funcionalidade e harmonia. Quando conseguimos entender desejo, necessidade, estilo de vida, gostos pessoais e possibilidade real de gastos do cliente, levamos o projeto para um patamar muito mais profundo de entendimento e de aderência com a realidade”, explica ela.

Para alcançar esse patamar de assertividade nas ofertas, a profissional lembra a importância de apostar em inovação e destacou ofertas apresentadas na feira.

É o caso das soluções de ergonomia, móveis e eletrodomésticos inteligentes e multifuncionais, opções de acessibilidade fora do óbvio, iluminação e sensores de movimentos de última geração, entre outras novidades surpreendentes.

Ainda na linha da inovação, a segunda palestra do palco ForMóbile tratou sobre a Inteligência Artificial na transformação no mercado moveleiro.

Para Anderson Rios, CEO da Anderson Rios Consultoria, a IA é uma tendência inegável do setor moveleiro e pode ser utilizada para otimizar processos de produção e prever demandas, além de desenvolver produtos com base nas preferências dos consumidores e nas características dos clientes varejistas. Com forte relevância nos últimos cinco anos, a ferramenta promete transformar as experiências e revolucionar o mercado.

ABD Talks

A ABD, Associação Brasileira de Design de Interiores, promoveu duas palestras no primeiro dia de ForMóbile. 

Um destaque foi o redesign circular. Indo além da própria economia circular, esse modelo antecede a produção, já que altera a lógica tradicional do mercado, criando uma produção pensada desde o início para ser reutilizada no fim da cadeia.

Christian Ullmann, coordenador de projetos de Inovação Social e Design Exploratório, explicou ao público que tudo é recurso em potencial e que o sistema pode ser pensado desde o início do processo industrial, por meio de um design mais sustentável e inteligente.

Na sequência, Adriano Zago e Gabriela Guedes (Fabrilis) compartilharam com o público o segredo da Sintonia Perfeita entre Produto, Projeto e Marcenaria.

ForMóbile 2024: participe!

Você ainda pode conferir toda a programação do Palco ForMóbile até sexta-feira!

A entrada e todas as atrações da ForMóbile são gratuitas. Inscreva-se e visite para conferir as principais inovações do setor moveleiro.

10ª ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira 

Data: 2 a 5 de julho de 2024

Horário: 10h às 19h 

Local: São Paulo Expo | São Paulo Expo. Rod. dos Imigrantes, s/n - Km 1,5. Vila Água Funda, São Paulo/SP

Credenciamento online e gratuito

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar