ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Móveis Inteligentes: a necessidade dos multifuncionais

Article-Móveis Inteligentes: a necessidade dos multifuncionais

Móveis multifuncionais.png
O casal Ana Boaventura e Bernardo Costa, sócios-proprietários da marca Meu Marido Marceneiro, apresentam os seus móveis multifuncionais no palco ForMóbile

A ForMóbile, em sua 10ª edição, reúne arquitetos e designers, marceneiros, indústrias, fornecedores e revendedores nacionais e internacionais para uma troca valiosa de experiências.

Uma das suas atrações, o Palco ForMóbile, conecta os líderes e visionários que estão moldando o futuro do setor moveleiro.

O casal Ana Boaventura e Bernardo Costa, sócios-proprietários da marca Meu Marido Marceneiro, apresentaram o projeto que nasceu a partir de um hobby, uma atividade secundária e paralela ao negócio de pintura industrial que Bernardo tinha na época. 

Ana era responsável pela comunicação das redes sociais enquanto seu marido criava peças de marcenaria.

Enquanto Bernardo ainda não tinha muitas peças no seu portfólio, Ana compartilhava posts como inspiração. Um móvel funcional teve o maior engajamento da conta, e Bernardo, adquirindo novas técnicas e conhecimentos como marceneiro, começou a criar móveis inteligentes que não existiam no Brasil.

“A gente começou a observar essa demanda reprimida, muita gente pedindo e pouca gente a nível Brasil fazendo.”

O novo momento do Meu Marido Marceneiro

No início, a marcenaria criativa tinha como foco o design industrial, e móveis multifunção feitos sob medida e artesanalmente. Atualmente, a venda dos móveis padronizados  é feita por instagram e e-commerce, enviados para todo o Brasil a partir da nova fábrica em São Roque - SP.

Bernardo e Ana desenvolveram o seu catálogo de 40 produtos pensando nas seguintes prioridades: lugar para comer, trabalhar e dormir. 

“Nosso objetivo é aproveitar todos os espaços do apartamento.”

Por conta disso, 80% dos seus clientes estão em São Paulo, e a localização da nova fábrica dos móveis irá diminuir o tempo de entrega, que antes saiam de Blumenau - SC.

O que são os móveis inteligentes?

Os móveis inteligentes são soluções de design que visam maximizar o aproveitamento de espaços reduzidos, segundo os palestrantes.

Sua importância no mercado atual reside na capacidade de atender às necessidades de espaços cada vez menores e à demanda por soluções práticas e eficientes.

Esses móveis oferecem uma maneira inovadora de otimizar o uso do espaço, proporcionando conforto, conveniência e estilo aos usuários, ao mesmo tempo em que incorporam elementos de design contemporâneo e funcionalidades modernas.

“Aqui no Brasil são inovadores, mas a muitos anos esses projetos já existem no exterior.” Bernardo contou sobre um móvel multifuncional dos anos 60 enviado por uma seguidora do Instagram.

Entre os principais produtos apresentados pelo casal estão a mesa retrátil, mesa 3 em 1, mesa bandoneon e Puff 5 em 1.

Dicas para novos entrantes no ramo

Bernardo e Ana iniciaram com um Modelo de Negócios artesanal, porém, com o aumento da demanda, passaram a terceirizar com diversos parceiros para aumentar a velocidade de produção. Atualmente, unificaram todos os fornecedores em uma fábrica, padronizando a produção dos móveis e escalando a capacidade de vendas.

Responsável pela elaboração do modelo dos móveis, Bernardo ressalta a importância de respeitar as regras de padrão ergonômico.

Falando sobre o puff 5 em 1, “Mesmo sendo uma das peças que mais vendem, a pergunta que eu mais recebo é: é confortável?” Bernardo explica que os puffs têm a medida de 43x43 cm, e que além de confortável de sentar, sua estrutura de ferros aguentou o cunhado de 150 kg.

Além disso, instruiu que os móveis multifuncionais devem resolver a dor do seu cliente, e que quanto mais funcionalidades tenham, melhor.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar