ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ForMóbile 2024 encerra com os maiores destaques da indústria moveleira

Article-ForMóbile 2024 encerra com os maiores destaques da indústria moveleira

Destaques expositores ForMóbile 2024.png
Setores da feira cobrem todas as etapas da cadeia moveleira. Saiba mais sobre esta edição concluída com sucesso!

Após quatro dias de intensa troca de experiências e geração de negócios, a 10ª edição da ForMóbile chegou ao fim, se consolidando mais uma vez como referência nacional e importante vitrine para empresas do setor.

A maior feira da indústria de móveis e madeira da América Latina reuniu mais de 550 marcas expositoras e recebeu mais de 50 mil profissionais e grandes players dos segmentos de indústria, em cinco pavilhões do São Paulo Expo.

Confira aqui alguns destaques entre os setores expositores da ForMóbile!

Painéis de madeira

Entre os destaques no setor de painéis, a Duratex, maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul, apresentou sua linha de produtos e captou marceneiros para o Clube Duratex, programa de vantagens e experiências voltado aos profissionais. A marca ainda apresentou a Coleção Harmonia, que esse ano teve lançamento de 13 padrões, além do portfólio completo da coleção Duratex You, com cinco lançamentos baseados em tecnologia de impressão digital.

Já a Berneck, empresa referência no Brasil e no mundo na produção de painéis MDP, MDF e HDF, além de madeira serrada de Pinus e Teca, apresentou sua nova textura Alumi. Inédita no cenário brasileiro de painéis de decorativos, a linha metalizada é um diferencial que chega para ampliar as possibilidades de criação para os profissionais de arquitetura e interiores.

Flora MDF e Placas do Brasil, estreantes na feira, também foram elogiadas pelo público.

Tecidos

Na área de tecidos, a Focus Têxtil, uma das maiores importadoras da América Latina, apostou no lançamento da coleção 2025 da linha Home durante a ForMóbile. A linha inclui artigos para estofados, cama, mesa e cortinas, além de atender todo o território nacional e exportar para outros países. Nos quatro dias de feira, o público também pôde conhecer alguns dos mais de 220 artigos das coleções anteriores.

A líder têxtil da América Latina J.Serrano trouxe para a feira novas cores e texturas para tecidos de decoração e para colchão (tampo e lateral), além de novas estampas e cores. A marca também apresentou novos desenhos para tapetes e colchas como a Colony e a Montblanc, destaque que não saíram do radar do público durante o evento.

Tintas

Quando o assunto é tinta, a Lechler, multinacional presente em 65 países, apresentou ao setor industrial moveleiro o lançamento Outdoor Pleasure Collection, um projeto dedicado ao mobiliário de madeira para áreas externas. A coleção foi desenvolvida para oferecer proteção à madeira com o Italian Styled da marca Ive, promovendo além do conforto e do design, práticas sustentáveis em cada detalhe.

Com o propósito de antecipar e apresentar tendências ao segmento moveleiro, a Tintas Farben também lançou uma nova coleção de padrões para impressão UV destinada à indústria de larga escala. As novidades ampliam a linha High Design com desenhos e efeitos de texturas para diferentes estilos de decoração. Em exposição, a fabricante catarinense também destacou linhas de tinta para alta decoração, vernizes e stains.

Máquinas e ferramentas

As máquinas também marcaram presença na ForMóbile 2024. Neste ano, a HOMAG, fornecedor mundial de hardware e soluções, apresentou 11 máquinas, expostas em pleno funcionamento para demonstração. Entre elas, os visitantes conheceram a Coladeiras de Bordas, Seccionadoras, Centros de Furação e Usinagem, todas com variedades em tamanhos, funções e possibilidades.

Outra novidade foi o Digital Solution – um grande painel com os principais softwares para marcenarias e fabricantes de móveis. Nele, os visitantes puderam ver na prática como cada um desses programas funcionam e conferir os benefícios.

Em 70 anos de história, a Hennecke Group vem desenvolvendo e projetando máquinas e tecnologia de sistemas para o processamento de poliuretano.

Na ForMóbile, o público pôde conferir de perto máquinas de última geração, resultados do trabalho de pesquisa e desenvolvimento da marca. São sistemas e tecnologias com benefícios econômicos e ecológicos, adaptados para atender às necessidades do mercado em uma ampla gama de aplicações.

Ainda na linha tecnológica, os softwares para o mercado moveleiro também atraíram o público durante a feira. É o caso da fabricante de softwares para indústrias, TopSolid Brasil. A empresa é um dos players com soluções em realidade aumentada para melhorar a produtividade e ampliar a competitividade dos empreendedores do segmento.

A Lógica Tecnologia trouxe aos visitantes seu aplicativo de automação para processos produtivos. A ferramenta auxilia na gestão de requisições e devoluções de insumos, tempos de fabricação, posicionamento dos pedidos na fábrica, perdas e paradas de produção, entre outras funcionalidades que foram apresentadas em tempo real ao público.

Para finalizar qualquer projeto, as ferramentas são um dos pilares que fazem toda a diferença. Este ano, a Bosch trouxe lançamentos na linha de medição, com os novos níveis GLL 12-22, GLL 12-22 G e GLL 12-22 GLI, agora disponíveis para um público mais amplo. Em ferramentas elétricas, a empresa apresentou o combo de maleta de alumínio de 18V com a parafusadeira ‘Gigante’ e a chave de impacto GDR 18V-200, para uma variedade de aplicações em madeira.

Durante a feira, os visitantes também puderam acompanhar demonstrações sobre o uso e funcionalidade dos produtos, bem como esclarecer dúvidas sobre as tecnologias, sistemas e operação.

A Leitz, gigante gaúcha especialista em ferramentas e sistemas de precisão para processamento de materiais em madeira e derivados, também deu o que falar com a apresentação das soluções líderes de mercado. A marca apresentou equipamentos que prometem acabamento superior e melhor performance. Além disso, a equipe demonstrou ao público a primeira máquina de afiação de ferramentas de diamante por laser do segmento no Brasil.

Comprometida com o impulsionamento e progresso da indústria moveleira no Brasil, a ForMóbile alcança novos patamares de sucesso a cada ano e, agora, começa a trilhar o caminho para a próxima edição! 

ForMóbile 2026: de 30 de junho a 3 de julho, no São Paulo Expo

www.formobile.com.br

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar