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Como desenvolver a sua marca pessoal no mercado moveleiro?

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Confira algumas dicas para criar marca pessoal e se diferenciar no mercado moveleiro

A marca pessoal, que atua no setor moveleiro, gera um grande valor ao negócio quando escolhe um propósito que direcione o seu posicionamento no mercado, devendo comunicar esse propósito (valores inegociáveis) com clareza, criatividade e de forma afetiva junto ao seu público consumidor.

Conforme a 13ª edição da pesquisa Global Consumer Pulse, desenvolvida pela Accenture Strategy, 83% dos brasileiros preferem consumir marcas alinhadas com seus valores de vida.

Ana Tomich, sócia fundadora e diretora criativa da marca Ana Tomich – Histórias de Afeto (@anatomichdesignjoias), e mentora do curso Marcas Memoráveis e com +Alma, enfatiza: “É fácil identificar marcas pessoais com propósito, pois o seu negócio não é focado em produtos e/ou serviços, mas sim nas transformações que gera para o mundo. São marcas que se destacam pela conexão profunda com sua própria essência, com seus clientes (que apoiam sua causa) e com os anseios de um mundo mais humanizado. Essas são marcas com mais alma, que valem a pena serem lembradas e estão prontas para enfrentar os mais variados cenários, incluindo os de crise, crescendo a partir de seus valores”.

Acompanhe o conteúdo, a seguir, e conheça algumas dicas para criar marca pessoal memorável, encantando seus clientes com experiências personalizadas e únicas. Vamos lá?

5 dicas para criar marca pessoal de sucesso

É crescente a quantidade de profissionais que atuam no setor moveleiro e criam sua marca pessoal, unindo identidade pessoal e marca profissional. O arquiteto, designer ou marceneiro passa a ser sua própria marca.

O grande diferencial é praticamente não ter um concorrente direto, dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Marcas apoiadas em histórias pessoais de superação não podem ser copiadas porque contam uma história única.

Veja, a seguir, cinco dicas essenciais para criar a sua marca pessoal de sucesso:

1- Autoconhecimento

É essencial para o entendimento da própria história e superação de crenças limitantes. Não há como ter empatia com as dores dos clientes sem primeiramente curar dores pessoais. É ao reconhecer as próprias vulnerabilidades que também se descobre os próprios potenciais. Quem não se conhece tende a aceitar oportunidades de negócio que são tóxicas, o que gera angústia, insegurança, medo e esse processo não se sustenta a médio, longo prazo.

2- Propósito genuíno

Ao entrar em contato com a própria essência é possível identificar e escolher o propósito que mais faz sentido com a história pessoal. Vida profissional e pessoal são dois aspectos de uma mesma vida e o propósito deve ser único, para gerar coerência. Conte sua história, de forma verdadeira, para encantar e inspirar seus clientes, compartilhando seus aprendizados com o mundo.

Ana Tomich ressalta: “Qual a transformação que móveis planejados podem gerar na vida das pessoas? Arquitetos, designers e marceneiros projetam cenários de vida e não simplesmente móveis. Esses cenários possibilitam que seus clientes vivenciem suas vidas com mais conforto, harmonia, beleza e saúde. Uma mesa de jantar, por exemplo, é muito simbólica, pois consegue reunir pessoas, gerar memórias afetivas e fortalecer vínculos emocionais. Os momentos mais simples são os de maior importância! É possível que o profissional escolha um conceito como esse para desenvolver o seu propósito, diferenciando-se da concorrência e sendo referência única em seu nicho de atuação”.

3- Experiência do cliente

Todos os pontos de contato com o cliente devem ser considerados como contextos de experiência: embalagens, site, blog, atendimento, loja física e virtual, serviço de montagem e limpeza, transporte, pós-venda... Os valores da marca pessoal devem ser percebidos ao longo de toda a experiência do cliente.

4- Comunique seu propósito para o mundo

Esteja presente nas redes sociais e invista em marketing digital (textos de blog, e-books, podcasts, lives). Compartilhe situações do dia a dia, processos de produção e recomendações de clientes. Fortaleça o propósito da marca criando maior proximidade com o público consumidor e comprovando como os valores são materializados cotidianamente.

5- Invista em relacionamentos de qualidade

Procure se relacionar com outras marcas e pessoas que compartilham dos valores da marca, para criar uma rede de apoio e colaboração ativa e efetiva. Crie uma equipe de trabalho que também compartilhe naturalmente esses valores, podendo assim, atuar com maior autonomia e atender os clientes de forma alinhada com a marca pessoal.

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