ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecidos para marcenaria: resgate a elementos naturais é tendência

tendências em tecido formóbile xperience.png
Confira o resumo da entrevista de Letícia Mattos e Santos na ForMóbile Xperience!

As pessoas passaram a ficar em casa, devido à pandemia da Covid-19, e notaram algum desconforto em algum item, seja na estrutura dos móveis ou nos tecidos desse mesmo mobiliário. Isso aqueceu o mercado e também estimulou o surgimento de tendências e o lançamento de coleções de tecidos para marcenaria. Com mais de 50 anos no ramo, a Tecidos Fiama não ficaria de fora dessa e já adiciona novos produtos ao seu portfólio a partir de novembro.

Antenada com grandes referências, a nova coleção Móbile II vem com tecidos para serem aplicados em estofaria, complemento de marcenaria e forração de parede. “A gente desenvolveu essa coleção toda com cara de produtos rústicos, com texturas que imitam tricô, jacquard, com formas geométricas. É bem contemporânea”, afirma Letícia Mattos e Santos, gerente de novos produtos da Fiama durante um bate-papo no terceiro dia do ForMóbile Xperience 2020.

Esse resgate a elementos naturais é uma tendência muito forte. “Hoje a decoração tem muita versatilidade com produtos que se coordenam. Por exemplo: numa sala, o sofá tem um tecido mais básico e neutro, daí carrega em cores e estampas nos outros elementos como poltrona e almofada. O tecido complementa o conforto que os consumidores buscam hoje em dia”, analisa. Há a predominância de cores versáteis como terracota, bege, cinza, rosa blush e marinho.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar