ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Área externa: materiais mais indicados e o papel do design de móveis

tendências áreas externas formóbile xperience .png
Apostar em design de produto para móveis usados em áreas externas agrega diferencial competitivo, devido ao impacto que a projeção da imagem causa no produto

Todo tipo de madeira é recomendado para área externa? Certamente não. É preciso considerar densidade, fibra e tempo de colheita. As mais indicadas são madeira maciça, eucalipto (espécies Grandis e Saligna), cumaru, teca, jatobá, ipê, garapeira e itaúba. Quem apresentou essa e outras informações sobre móveis e materiais para área externa foi Henrique Daros, Diretor Comercial e Marketing da Butzke, no terceiro dia da ForMóbile Xperience 2020.

Seguindo com dicas, Daros listou os acabamentos mais interessantes para móveis que serão submetidos à exposição do tempo. Considere stain, verniz próprio para área externa e in natura. “Quando falamos em materiais, dê preferência por madeira, alumínio, ferro, plástico, fibras sintéticas, tecidos e espumas.”

Design dos móveis

Apostar em design de produto para móveis usados em áreas externas agrega diferencial competitivo, devido ao impacto que a projeção da imagem causa no produto. “Outras vantagens são o aumento da qualidade, a transmissão de valores e atributos e resposta a necessidades atuais e futuras das pessoas”, completa.

Butzke chamou a atenção para as principais funções do design de produto, pois ele pondera que um produto pode deixar de vender quando não está bem resolvido nesse quesito.

  • Cadeia de produção;
  • Beleza e estética;
  • Seleção de materiais;
  • Impacto ambiental. “É importante saber se o material é fácil degradação no ambiente e quais são os resíduos poluentes produzidos pela indústria na fabricação do produto”;
  • Embalagem;
  • Ergonomia

Tendências

Móveis para área externa estão mais sofisticados. Já foram mesas de plástico brancas e, hoje, madeira e alumínio têm sido muito usados para dar um ar mais elegante ao ambiente, aponta o especialista. “Há quem defenda que o jardim é uma extensão da sala de estar. Áreas gourmet também contribuem para esse novo momento, assim como restaurantes que criam espaços como o rooftop.”

Há uma tendência de fusão de ambientes interno e externo, permitindo um mesmo móvel estar na sala e na beira da piscina. É um conceito chamado in and out, segundo Daros.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar