ForMóbile faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Padrões, tecidos e conector: os 5 lançamentos que ganharam destaque na ForMóbile Xperience

Lançamentos ForMóbile Xperience
Batizado de ForMóbile Xperience, o evento virtual contou com intensa programação de conteúdos e área para exposição de grandes lançamentos de marcas reconhecidas pelo mercado, entre os dias 20 e 22 de outubro de 2020.

Maior evento do setor moveleiro da América Latina, a ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira - fez da sua edição digital um verdadeiro sucesso entre profissionais envolvidos no processo de criação e produção do mobiliário (marceneiros, arquitetos, designers de produtos, fabricantes de móveis em série e revendas). Batizado de ForMóbile Xperience, o evento virtual contou com intensa programação de conteúdos e área para exposição de grandes lançamentos de marcas reconhecidas pelo mercado, entre os dias 20 e 22 de outubro de 2020.

"O lançamento da ForMóbile Xperience foi um grande sucesso de audiência. Conseguimos envolver um público qualificado e engajado que participou ativamente dos três dias de programação. Estamos muito felizes com o resultado e com a conexão que a ForMóbile promoveu e continuará promovendo entre os profissionais de toda cadeia moveleira”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da Feira ForMóbile.

TOP 5: lançamentos de destaque no ForMóbile Xperience

Coleção remete a elementos naturais e madeiras tradicionais

duratex coleção essência formóbile xperience.png

Auxiliar na criação de projetos originais, funcionais e que encantem. Esse princípio motivou a Duratex a lançar a Coleção Essência com painéis de revestimento. A novidade apresenta uma variedade de texturas e cores que transformam e recriam ambientes, inspirando os profissionais e consumidores a criarem algo inesperado.

Composta por 11 padrões que resgatam aquilo que é natural e nativo, a coleção representa a importância de se reconectar às origens para conceber o novo. Para criar esse efeito, ela aposta em desenhos e cores que remetem a elementos naturais e madeiras tradicionais, além de releituras de outros materiais de fácil composição nos interiores.

Painéis para aplicações atemporais

berneck coleção nômade formóbile xperience.png

Nomeados como Cacau, Denim, Griseo, Terrazza, Volakas, Mostrato, Solanum e Verti, os 8 padrões de Melaminas BP, da Coleção Nômade, da BERNECK, valorizam madeiras brasileiras, novas cores, tecido e pedras para atender os projetos de mobiliário e revestimento de interiores.

Combinando entre si facilmente, eles retratam o movimento de ter a casa como referência das próprias histórias, reforçam a ideia de bem-estar, conforto, foco na natureza e identificação. Os lançamentos atendem o interesse em aplicações diversas e de forma atemporal na arquitetura e na marcenaria.

Novos padrões inspirados na personalidade

arauco coleção persona formóbile xperience.png

Padrões versáteis e elegantes capazes de imprimir as características das pessoas no momento de comporem seus projetos aparecem na Coleção Persona, da Arauco Melamina. A tradução de elementos da natureza, rochas, minerais e madeira compõem os 5 novos padrões, denominados Atenna, Lord, Gaia, Cosmo e Cumaru.

A tonalidade e os desenhos dos padrões foram pensados também para proporcionar aconchego aos ambientes em que são aplicados, para que as pessoas restabeleçam a harmonia e o equilíbrio do bem-estar. Os novos padrões são indicados para projetos de móveis e revestimentos em áreas internas e ambientes tanto residenciais, corporativos e comerciais.

Novas necessidades e novas soluções para móveis

conector MOY formóbile xperience.png

Peça versátil e prática que permite a conexão de painéis de madeira para a montagem facilitada de móveis, o Conector Môy foi pensado e desenvolvido para refletir a personalidade de cada cliente. Com ele é possível unir painéis com espessura entre 12 e 18 milímetros, em ângulos de 90º, 105º e 150º, sem a necessidade de cortar e colar. A novidade pode ser reconectada ou removida sem danificar a superfície em que está instalada.

Esse conector é comparado a uma peça de Lego, pois permite construir os próprios móveis e objetos. Além disso, ele traz uma vantagem que ameniza um gargalo na cadeia produtiva dos móveis: sua logística e montagem são simplificadas dispensando a mão de obra especializada.

Tecidos para estofaria e marcenaria

tecidos fiama formóbile xperience.png

Antenada com grandes referências, a nova coleção Mobili 2020, da Fiama, vem com tecidos para serem aplicados em estofaria, complemento de marcenaria e forração de parede. Os novos produtos chamam atenção pelas características com ares rústicos, texturas que imitam tricô, jacquard e com formas geométricas. Há a predominância de cores versáteis como terracota, bege, cinza, rosa blush e marinho.

Esse resgate a elementos naturais é uma tendência muito forte na produção de móveis, uma vez que o tecido complementa o conforto que os consumidores buscam hoje em dia.

Confira os lançamentos e os conteúdos na plataforma ForMóbile Xperience

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar